Lorde Raskreia ordenou o retorno de Seira para Lukedonia e o encarregado da missão foi Rael Kertia, um nobre obcecado com Seira. Para resgatá-la e limpar seu nome, Raizel parte com Frankenstein e Regis para o país dos nobres. Em Lorde/Criança Perdida, conhecemos mais do passado de Raskreia e o que a motiva. Atente-se aos spoilers!

Lukedonia

O episódio já inicia com uma demonstração do poder de Raskreia, que ao se deparar com a recusa de Seira em relatar sua missão, utiliza seu poder mental para retirar a verdade da garota à força. Rael intervém e conta tudo que aconteceu, poupando a nobre de uma morte dolorosa. Raskreia opta por prender Seira em uma cela.

Enquanto isso, Raizel, Frankenstein e Regis estão a bordo de um avião à caminho de Lukedonia. Regis se mostra preocupado com os meio-humanos que foram deixados para trás, mas Frankenstein o assegura de que eles ficarão bem – o Diretor sintetizou uma pílula chamada T2 para que eles possam aumentar seus poderes caso necessário.

De volta aos nobres, os líderes dos clãs conversam sobre as controversas decisões da Lorde quando são avisados de que intrusos estão em Lukedonia – é o grupo de Raizel, que agora se dirige em direção à antiga mansão do Noblesse. Frankenstein percebe uma energia estranha dentro da mansão e, ao investigarem, descobrem que se trata da Soul Weapon de um Lorde, a Ragnarok, conhecida como a espada do fim do mundo.

Seira enquanto sofre o ataque mental de Raskreia

Raizel

Regis percebe que um grupo de batedores está chegando perto da mansão e parte para interceptá-los, apenas para descobrir que eles são muitos para que ele possa fazer algo sem matar alguém. Ele é então salvo por Takio, Tao e M-21, que se esconderam no avião que os trouxe para Lukedonia. Tao apresenta um nome para o grupo que eles formam, RK4, os Raizel’s Knights 4.

De volta à mansão, o grupo pede para que Raizel fale quem ele é de verdade, ao que Frankenstein explique: dentre os nobres, existe um seleto grupo de seres com funções especiais chamados Noblesse, que é o grupo que Raizel faz parte. Ele também explica que é procurado como suspeito de matar o último Lorde, mas não fala se essa suspeita é verdade ou não.

Raizel lembra de uma das conversas que teve com o último Lorde, onde eles falaram sobre como a vida do Noblesse mudou após ter conhecido Frankenstein e ter ganhado uma família. Nisso, ele oferece à Raizel o título de Lorde, mas o Noblesse não dá nenhuma resposta.

Raizel, no passado, enquanto conversa com o último Lorde.

Raskreia

Ao receber os relatos de seus subordinados sobre a situação dos invasores, Raskreia resolve ir até a cela de Gejutel para fazê-lo confessar o que viu de fato em Tóquio. No caminho, ela também relembra da época que seu pai estava vivo. Raskreia sempre tentou ser a melhor pessoa possível para não envergonhar seu pai e ser digna do título de Lorde.

Ao escutar que seu pai estava contente com tudo que ela vinha fazendo, Raskreia decide ir vê-lo e o encontra conversando com Raizel e oferecendo o título de Lorde. Isso a destrói, ela vê todo seu esforço ser ignorado e se sente muito triste por isso.

Ela finalmente chega na cela de Gejutel, que acaba confessando que realmente encontrou Raizel em Tóquio e, em seguida, pede para ser castigado pois é um criminoso. Ao retornar para a sala do trono, Raskreia anuncia a decisão de colocar Gejutel em sono eterno, chocando à todos seus subordinados. Ela também ordena que um grupo de batedores formado por líderes de clãs vá atrás de Raizel e seu grupo. O episódio termina com Seira em sua cela, escutando a decisão sobre Gejutel, que a faz agir e escapar da prisão.

Raskreia cumprindo seus afazeres, no passado, com a ajuda de Gejutel.

Veredito

Apesar do enredo continuar passando a sensação de pressa, o episódio em si foi interessante: as motivações de Raskreia não parecem ser tão complexas, mas ao menos fazem sentido. Os outros personagens de Lukedonia não tem muita personalidade, já que não ganham tempo de tela expressivo, porém muitos deles não parecem ser apenas minions da Lorde, o que já é um bom sinal.

Os traços da animação continuam impecáveis, fazendo com que esse seja um dos animes mais bonitos do ano até aqui – uma característica que, sozinha, não sustenta a qualidade da história, que vem sendo muito prejudicada pela pressa na produção.

Noblesse tem novo episódio disponível toda quarta, às 10h, na Crunchyroll.