Hoje (25) a maior plataforma de streaming de animes do mundo, anunciou sua primeira leva de obras do Crunchyroll Originals. Essa primeira leva que inclui oito obras dos mais diversificados gêneros, estão sendo produzidas em parceria com grandes nomes do mercado oriental, como o estúdio MAPPA que animou Banana Fish e produziu Yuri!!! On Ice e a editora japonesa Kodansha responsável por Shingeki no Kyojin, Gundam, Sakura Cardcaptor e entre outros.
Antes de entrar no próximo parceiro, precisamos voltar ao dia 15 de outubro de 2019 quando foi revelado que a Crunchyroll firmou uma parceria para a produção de conteúdo animado com ninguém menos que plataforma de quadrinhos WEBTOON. Certas obras da plataforma tomaram tamanha proporção que foram traduzidas para o inglês – e para o português (BR) ilegalmente – e entre essas obras está o futuro anime do Crunchyroll Originals, Tower of God.
Tendo em vista que nesses últimos anos, essas webtoons tem conquistado uma grande popularidade nos mercados ocidentais – como foi o caso de Love Alarm, ganhando uma adaptação na Netflix – chegando até mesmo a rivalizar com os mangás, podemos enxergar essa parceria da Crunchyroll & WEBTOON com um grande potencial. Como a diretora-geral da Crunchyroll, Joanne Waage, já havia dito:
“Eles (WEBTOON) possuem um catálogo de conteúdo enorme e criadores que tem muito a ver com nossa audiência e não podemos pensar em forma mais propícia de agradar nossos fãs do que trazendo mais vida a essas histórias adaptando-as em animações.”
Vale ressaltar que essa parceria, principalmente com a WEBTOON, será proveitosa para ambas as partes, apesar de haver um “convergência” entre as audiências essa será uma grande oportunidade não só para os criadores de webtoons, como para os próprios consumidores que poderão consumir novos produtos.
Apesar dessas oito produções do Crunchyroll Originals, vale lembrar que a Crunchyroll já investiu em conteúdo original em sua plataforma, co-produzindo mais de 60 animes desde 2015, financiando produções de obras originais como The Rising of the Shield Hero que foi um grande sucesso na plataforma, tendo sua segunda temporada anunciada pouco tempo depois. Sem dúvida essa parceria vai atingir não só os consumidores de webtoons, como atrair novos potenciais usuários para a Crunchyroll. Confira a lista das produções aqui.