Denominado “Era uma vez”, o 16º episódio de Tokyo Revengers se passa em 2003, mostrando os fundadores da Toman de Tóquio em suas motos indo para a praia, em Yokohama. 

Os fundadores da Toman no litoral em Yokohama.
Os fundadores da Toman no litoral em Yokohama.

Bicicleta Motorizada

O único problema é que Mikey usa uma bicicleta motorizada que é muito mais lenta que as motos dos outros fundadores. Alguns momentos depois uma gangue de Yokohama passa por eles e os ameaçam, dizendo para voltarem para Tóquio, que se eles os encontrarem novamente vão colocar fogo nas motos, logo depois vão embora. 

Depois desse encontro com a gangue de Yokohama, eles continuam seu caminho, mas a gasolina da bicicleta motorizada de Mikey acaba. Nesse momento Mikey diz que alguém deve abastecer a bicicleta e eles decidem que Baji deverá levar a bicicleta no posto e depois se encontram na praia. 

Enquanto Baji está indo ao posto com a bicicleta de Mikey, a gangue de Yokohama aparece e o encontra. Eles cercam Baji e começam a bater nele, até que um deles tenta acertar a bicicleta de Mikey com um taco mas Baji se coloca na frente dela,  a protegendo do golpe. 

De repente Mikey aparece ao fundo, dizendo que havia esquecido sua bermuda, vendo o que está acontecendo, ele se junta a Baji e eles decidem enfrentar a gangue, com golpes poderosos Mikey derruba vários deles e com isso, eles vão embora. 

Baji e Kazutora observando a moto que querem dar para Mikey.
Baji e Kazutora observando a moto que querem dar para Mikey.

Um presente para Mikey

Mais tarde no episódio, somos transportados para o dia 13 de agosto com Baji e Kazuto andando numa moto pela cidade. Kazutora diz que tem uma ideia de um presente de aniversário para Mikey.

Ele quer dar de presente uma Moto CB250T. Baji o questiona dizendo que é uma moto muito cara e é nessa hora que Kazutora sugere que eles devem roubar a moto, Baji fica meio receoso mas ao imaginar Mike nessa moto, ao invés daquela bicicleta motorizada, logo concorda com a ideia. 

Um pouco depois, quando a loja da moto está fechada, Kazutora e Baji invadem a loja e removem a trava da moto. Kazutora diz para Baji mover a moto enquanto ele abre a porta da loja para eles saírem com a moto. 

Enquanto Baji está esperando Kazutora abrir a porta, uma pessoa aparece dos fundos com uma chave de fenda surpreendendo Baji que se desespera pois estava com o rosto à mostra. Mas essa pessoa reconhece Baji de algum lugar e Baji percebe que essa pessoa é Shinichiro. 

Porém, Kazutora aparece atrás de Shinichiro e antes que Baji conseguisse falar alguma coisa, Kazutora corre em direção a Shinichiro e o acerta com um golpe fortíssimo na cabeça e Shinichiro cai desacordado.

Percebendo que Baji está de joelhos e chorando, ele vê que algo está errado. Nesse momento Baji revela que Shinichiro é o irmão mais velho de Mikey e é o dono da loja. 

Baji decide chamar uma ambulância, mas antes que pudesse ligar, os policiais aparecem. Kazutora entra em choque e começa a falar sem parar que deve matar Mikey. Quando eles são levados para uma viatura, Mikey aparece perguntando o que aconteceu, porém Baji não consegue falar, apenas chora desesperadamente. 

Baji e Kazutora com Shinichiro desacordado.
Baji e Kazutora com Shinichiro desacordado.

Veredito

O 16º episódio de Tokyo Revengers revela qual foi o motivo de ruptura que aconteceu com os fundadores da Toman, mostrando como começou essa rivalidade de Kazutora, que desencadeou na ascensão da Valhalla. Conseguimos ver que essa raiva surgiu por conta de uma fatalidade, que começou com a vontade de agradar Mikey mas acabou virando a maior tragédia de sua vida. 

O episódio termina com uma carga dramática muito alta mas foi muito revelador. Mostrando que talvez tudo isso tenha começado por uma culpa muito grande de Kazutora, que a única forma de lidar com isso, foi desenvolvendo uma raiva por Mikey. O que mais será que está por trás dessa trama que aumenta cada vez mais.

Tokyo Revengers estreia semanalmente na Crunchyroll.