Começamos o episódio descobrindo que Kazutora cobriu Baji pelo incidente que causou a morte de Shinichiro, o irmão de Mikey.

Baji estava apenas esperando Kazutora sair do reformatório, eles sempre estiveram juntos, Baji não saiu da Toman por impulso. Com isso Takemichi percebe que vai ser praticamente impossível trazer Baji de volta para a Toman.

Hanma diz para Takemichi contar para Mikey que em uma semana, no dia 31 de outubro haverá uma grande batalha entre a toman e a Valhalla.

Hanma e Baji.
Hanma e Baji.

O início de uma amizade

No dia seguinte, saindo de sua casa Takemichi encontra o Vice-capitão da 1ª divisão da Toman, Chifuyu Matsuno, que Baji havia batido para entrar na Valhalla. Ele conta que na verdade Baji entrou na Valhalla por outra razão, por conta de Kisaki. Baji quer investigar uma possível ligação de Kisaki com a Valhalla, mas isso é uma suposição de Chifuyu. Chifuyu também irá investigar Kisaki e pede a ajuda de Takemichi.

Um pouco depois eles encontram com Mikey no cemitério, Mikey conta que perdoa Baji mas nunca perdoará Kazutora por ter matado seu irmão. Quando Mikey questiona Takemichi por aparecer sem Baji, lembrando de todo o estrago que Kisaki causou, em um momento de adrenalina Takemichi diz que chegará ao topo da Toman, Mikey fica bastante surpreso, sem reação.

Mais tarde Chifuyu diz que ajudará Takemichi a chegar no topo da gangue, mas pede que em troca ele o ajude a investigar Kisaki. veremos se essa amizade entre Chifuyu será aproveitada.

Chifuyu e Takemichi.
Chifuyu e Takemichi.

A verdadeira face do mal

Chifuyu diz que tem uma pista, eles vão a uma loja e encontram o antigo líder da Moebius, Osanai para que ele conte um pouco mais sobre Kisaki. Osanai revela que foi Kisaki quem tornou possível ele virar o líder da Moebius, mas apenas para conseguir fazer alguém levar a culpa pela morte de Draken. Assim, Kisaki seria o número dois da Toman.

E agora ele está usando Hanma para conseguir algo. Nesse momento Chifuyu desconfia que Kisaki seja o líder da Valhalla. Takemichi decide então voltar ao presente e perguntar a Draken se Kisaki poderia mesmo ser o líder da Valhalla.

Chegando na prisão com Naoto, Takemichi fala com Draken, que revela que na verdade Mikey era o líder da Valhalla. Takemichi não acredita, mas Draken conta que tudo aconteceu no dia 31 de outubro, durante a batalha entre a Toman e a Valhalla. O dia que a Toman perdeu por culpa do Mikey, que acabou matando Kazutora se vingando pela morte de seu irmão e nesse dia, ele criou uma nova Toman a partir da Valhalla.

Chifuyu e Takemichi visitando Osanai.
Chifuyu e Takemichi visitando Osanai.

Veredito

Esse último episódio de Tokyo Revengers mostrou uma complexidade que surpreendeu muito positivamente, tivemos diversas revelações sobre Kisaki e agora sabendo o motivo da morte de Shinichiro, notamos que talvez Mikey não superando essa morte pode ter colocado tudo a perder por sua vontade de Vingança.

A revelação final de Draken trouxe mais questionamentos que respostas. Tudo indicava que Kisaki era quem comandava a Valhalla e agora apenas nos resta esperar para ver quais serão os próximos movimentos de Mikey. Essa reta final de temporada está construindo o clima para a batalha final de uma forma incrível.

Tokyo Revengers estreia semanalmente e exclusivamente na Crunchyroll.