Em anúncio feito hoje (12), foi confirmada a adaptação em anime do mangá Blue Lock, escrito por Muneyuki Kaneshiro e ilustrado por Yusuke Nomura.
Com produção feita pelo estúdio 8bit e dirigido por Tetsuaki Watanabe, a história do anime acompanha um grupo de garotos que procuram ser o principal atacante da equipe nacional do Japão. Confira a sinopse abaixo:
“Após refletir sobre o atual estado do futebol japonês, a Associação de Futebol Japonesa decide contratar Jinpachi Ego, um treinador enigmático e excêntrico, para alcançar o sonho de conquistar a Copa do Mundo. Acreditando que falta ao Japão um artilheiro que tenha fome de gols, Jinpachi dá início a Blue Lock – uma estrutura parecida com uma prisão onde 300 atacantes talentosos de diferentes escolas do país são isolados e jogados uns contra os outros. O sobrevivente da Blue Lock ganhará o direito de ser o artilheiro do time nacional, enquanto os outros que forem derrotados serão banidos e nunca mais poderão entrar para o time. Um dos selecionados para esse projeto é Yoichi Isagi, um atacante que falhou na missão de levar sua escola para o torneio nacional. Após escolher passar a bola para um colega de time que perdeu o gol ao invés de marcar por si mesmo, ele não consegue deixar de pensar se as coisas teriam sido diferentes se ele tivesse sido mais egoísta. Usando essa oportunidade de ouro dada pelo Projeto Blue Lock, Yoichi tem como objetivo acabar com suas dúvidas e buscar seu maior desejo: se tornar o maior atacante do mundo e liderar o Japão na Copa do Mundo.”
Também foi revelado o character design da adaptação. Confira:
Blue Lock tem estreia prevista para 2022, com mais informações disponíveis em seu site oficial. Veja o trailer revelado abaixo:
Confira também: