Atualmente, a atriz britânica é conhecida pelo papel da feiticeira de Vengerberg na série original de Netflix The Witcher, mas já participou de outras obras, em papeis secundários.
Nascida na cidade britânica de South Staffordshire em uma família cujo pai é indiano e a mãe inglesa, possui dois irmãos: Reeya e Arun.
Adepta do hinduísmo, optou por seguir suas origens indianas quando o assunto é religião.
Estudou na St. Dominic Grammar School for Girls em Bretwood e deu continuidade aos estudos na Academia de Música e Artes Dramáticas de Londres, fundada em 1861 e uma das principais escolas de teatro do mundo. Também passou pela Escola Guildhall de Música e Drama por três anos.
Anya começou sua carreira como atriz no teatro, tendo atuado em mais de 14 peças, sendo várias delas obras adaptadas de Shakespeare.
Em 2018 estreou no elenco fixo da série Wanderlust, como Jennifer Ashman.
No Brasil a série levou o nome de “Navegar é Preciso” e é protagonizada por Toni Collette (United States of Tara).
Na trama, uma terapeuta e seu marido começam a sair com outras pessoas, para tentar reacender a chama de seu casamento de muitos anos. Disponível na Netflix.
Participou de uma adaptação para televisão de “Os Crimes ABC”, livro de Agatha Christie, interpretando Lily Marbury. O elenco, que também conta com Rupert Grint, foi liderado por John Malkovich.
Em 2019 virou protagonista pela primeira vez em uma série animada lançada pelo YouTube Premium.
Em Sherwood, Chalotra dubla Robin Loxley, uma versão moderna da história de Robin Hood, ambientada no século 23.
Também em 2019, Anya Chalotra ficou conhecida no mundo todo ao dar vida para Yennefer, em The Witcher, contracenando com Henry Cavill como Geralt de Rivia.
Anya também estará no derivado de “Army of the Dead: Invasão em Las Vegas”. Com o título de “Army of the Dead: Lost Vegas” e interpretará Lucilia ao lado de Joe Manganiello, Vanessa Hudgens, Ross Butler entre outros nomes.
Além, é claro, de estar confirmada para a terceira temporada de The Witcher.
Veja também