Em um Q&A divulgado à mídia, o produtor musical de Chrono Cross Radical Dreamers Edition respondeu à algumas perguntas e falou sobre o processo de revisitar o jogo.

  • Confira também: Curiosidades sobre a produção de Chrono Cross Radical Dreamers Edition

Yasunori Mitsuda, responsável pela composição e arranjos, em entrevista revelou que compôs uma música especial para o menu do remaster além de rearranjar três músicas, duas de Radical Dreamers e “Scars of Time” de Chrono Cross além do trio dinamarquês Dreamers’ Circus ter feito 4 novos arranjos musicais para essa edição do jogo.

  • Você pode conferir a versão de Sailing (Another World) de Chrono Cross pelo grupo Dreamers’ Circus aqui! 

Mitsuda também revela que foi uma experiência muito nostálgica ouvir seu trabalho na trilha sonora do original e que “mesmo depois de 20 anos, as músicas não parecem velhas”.

Em remasters de jogos clássicos da Square-Enix é quase uma certeza que toda a trilha sonora vai ser retrabalhada, mas Mitsuda diz que ele escolheu apenas algumas faixas para focar seu trabalho e apenas as faixas que ele sentia que não saíram exatamente como ele tinha esperado no lançamento original.

Quando perguntado qual seria sua música favorita da trilha sonora de ambos os jogos, ele só apenas riu e disse que nunca poderia chegar a uma resposta “eu compus muita música boa (risos)”.

  • Você pode conferir a nossa review do jogo aqui!

Chrono Cross Radical Dreamers Edition está disponível para Ps4, Xbox One, Nintendo Switch e PC via Steam.