Conto de Nivellen de The Witcher é inspirado em “A Bela e a Fera” – O primeiro episódio de The Witcher revelou a história de Nivellen. Um homem que foi amaldiçoado e vivia em Redania, na floresta perto de Murivel, em uma mansão isolada. Ele era chamado de “Fanger” ou “Degen” pelos moradores e as histórias de sua natureza “monstruosa” eram usadas para assustar as crianças.
A série optou por tomar algumas liberdades para adaptação como se Geralt já conhecesse Nivellen há alguns anos, antes mesmo dele ser amaldiçoado. O que muitos não sabem é que na verdade o conto “Um grão de veracidade” que também curiosamente é o nome do episódio 1 da 2ª temporada, é uma releitura do famoso conto “A Bela e a Fera”.
O próprio Nivellen parece ser semelhante em quase todos os aspectos a “O Príncipe” (mais conhecido como “Besta”) da história. Até a maneira como a maldição deve ser removida com amor é quase idêntica.
O autor da saga do bruxão, Andrzej Sapkowski, já revelou que em seus livros ele realiza releitura de muitos contos antigos. Inclusive aqui no Megascópio já fizemos um vídeo onde falamos melhormente dos contos que aparecem na saga:
Para mais curiosidades e informações sobre a segunda temporada de The Witcher, fiquem ligados no site d’O Megascópio e também na playlist de The Witcher no YouTube onde temos reviews de episódio por episódio comentando sobre a diferença entre os livros, jogos e série.
Sinopse da 2ª temporada
Convencido de que Yennefer perdeu sua vida na Batalha de Sodden, Geralt de Rívia leva Ciri para o lugar mais seguro que ele conhece: Kaer Morhen, o lar de sua infância. Enquanto os reis do Continente, elfos, humanos e demônios lutam pela supremacia fora das muralhas, ele precisa proteger a garota de algo muito mais perigoso: o misterioso poder dentro dela.
A segunda temporada de The Witcher já está disponível apenas na Netflix.
- Conheça Klef, um dos primeiros Bruxos de The Witcher
- 2ª temporada de The Witcher tem referência ao medalhão dos jogos