Em julho de 2021 a Panini Comics começou a publicara nova saga da DC Comics, Noite de Trevas – Death Metal. A história, que dá continuidade a Saga Metal, será publicada em sete volumes com periodicidade mensal. A equipe criativa conta com roteiros de Scott Snyder e desenhos de Greg Capullo.
A edições irão apresentar capas alternativas, deixando a capa original que traz a temática da revista na arte, para variantes com bandas de rock . A escolhida da primeira edição é a famosa banda Megadeath, seguido pelo Ghost na segunda das sete revistas.
Snyder é um bom autor e consegue estabelecer premissas interessantes. Porém, as vezes ele acaba se perdendo um pouco e torna a história um pouco exagerada até mesmo para as premissas estabelecidas inicialmente.
Agora, confira cinco pontos diferentes estabelecidos na história:
Motosserra Maravilha
Laço da verdade e Jato invisível são coisas do passado, pois o item do momento em Death Metal é a Motosserra da Verdade. A arma foi forjada em um banho com o metal que deixa o jato invisível, assim, deixando a arma com um aspecto semelhante. Para isso parte da asa teve que ser cortada, como é mostrado ainda nas primeira páginas da história.
Bat-dinossauro e Bat-carro superinteligente
Sim! A história apresenta diferentes versões de Batman’s, entre eles um dinossauro criado pelo Batman – agora em posse do Batman que Ri – e um Carro Batman de um universo automobilístico. Mesmo aparecendo pouco, a versão carro do herói causa certa estranheza e mostra um lado bem galhofa da história. Seria esse um dos momentos que o Snyder pesou um pouco a mão?
Bruce + Dr. Manhattan?
Em um dos universos o bottom (famoso pela saga Relógio do Juízo Final ou Doom’s Day Clock) gera um Bruce com as habilidades do Dr. Manhattan. O Batman que Ri o derrota antes dele reorganizar suas células e o usa como receptáculo para sua nova forma. Mais forte e poderoso, o vilão teve tempo de expandir sua consciência e criar grandes planos.
Perpétua, a inocente
Perpétua é a criadora do multiverso. Com seus propósitos cruéis, ela se mostra como um ser capaz de tudo e praticamente onisciente. Agora fica a pergunta: como o Batman que Ri consegue tramar certos planos sem causar incomodo a toda sua ganância? Uma possibilidades seria que por usar parte da energia do Multiverso das Trevas, o fornecedor da energia poderia limitar a sua onisciência.
Mas se ela criou o multiverso, não teria sido ela a criador do multiverso das trevas também? Bom, perguntas como essa só serão respondidas com o lançamento das demais partes da saga mesmo.
Megazorde da Justiça
A Liga da Justiça tem um Megazorde … ou quase isso. Na verdade, o item gigantesco, que mescla a característica dos membros da Liga, foi criado pelo Mestre dos Brinquedos. Além disso, ele também criou para o Batman uma réplica das versões dos cavaleiros apresentados em Metal para proteger um bunker.
Confira também: