Entenda tudo sobre a Conjunção das Esferas em The Witcher – Na segunda temporada de The Witcher da Netflix muito foi falado sobre a curiosa “Conjunção das Esferas”, mas o que foi esse evento?
A Conjunção das Esferas foi um cataclismo que afetou todo o Multiverso e ocorreu 1.500 anos antes dos eventos dos romances que conhecemos, prendendo muitas criaturas “não naturais” nesta dimensão, incluindo carniçais, vampiros e vários outros.
Fendas foram criadas pela colisão de muitos reinos diferentes, enchendo o mundo dos gnomos e anões com centenas de criaturas de todas as formas e tamanhos, bem como uma força mística que veio a ser conhecida como “caos” ou ” magia”.
Apesar da história de Andrzej Sapkowski ser bastante densa, muito pouco é falado sobre os eventos que se passam pré-Geralt, o que torna sua trama ainda mais curiosa e um campo verde que pode ser explorado – o que será feito com a série prequel The Witcher: Blood Origin.
Incapaz de manipular as forças da magia e com pouca preparação para lutar contra os monstros que vieram através da conjunção, as diferentes raças e os primeiros humanos mergulharam em um período estranho, perigoso e incerto, que duraria por muitas gerações.
Foi nessa época que os elfos dizem que os humanos, ou mais especificamente, os povos Dauk e Wozgor, apareceram pela primeira vez. Os humanos Nordling se estabeleceram no continente muitas centenas de anos depois disso, sendo esse evento chamado de ” First Landing”. Pode-se debater se as duas civilizações humanas originais estavam extintas ou não na época em que os Nordlings chegaram ao continente.
Há passagem sobre esse cataclismo no livro “O Sangue dos Elfos”, que foi adaptado na segunda temporada de The Witcher da Netflix.
A série Blood Origin se passará muitos e muitos anos antes de Geralt de Rívia, onde o mundo dos monstros, dos homens e dos elfos se torna um só, e temos o surgimento do primeiro Bruxo. A prequel tem previsão de estreia para 2022.
Para mais curiosidades e informações sobre a segunda temporada de The Witcher, fiquem ligados no site d’O Megascópio e também na playlist de The Witcher no YouTube onde temos reviews de episódio por episódio comentando sobre a diferença entre os livros, jogos e série.
Sinopse da 2ª temporada
Convencido de que Yennefer perdeu sua vida na Batalha de Sodden, Geralt de Rívia leva Ciri para o lugar mais seguro que ele conhece: Kaer Morhen, o lar de sua infância. Enquanto os reis do Continente, elfos, humanos e demônios lutam pela supremacia fora das muralhas, ele precisa proteger a garota de algo muito mais perigoso: o misterioso poder dentro dela.
A segunda temporada de The Witcher já está disponível apenas na Netflix.
- Conheça Klef, um dos primeiros Bruxos de The Witcher
- Conto de Nivellen de The Witcher é inspirado em “A Bela e a Fera”
- Confira a lista completa de todos os monstros que aparecem na segunda temporada de The Witcher
- Origem dos Monólitos e novos monstros na 2ª temporada de The Witcher