[EXCLUSIVA] Entrevista com os desenvolvedores de Babylon’s Fall – A convite da Square Enix realizamos uma entrevista com Junichi Ehara (Produtor), Takahisa Sugiyama (Diretor) e o Kenji Saito (Diretor) sobre o próximo lançamento da empresa, o jogo hack e slash Babylon’s Fall.
A equipe falou mais sobre a produção do game, o que podemos esperar de atualizações futuras e também sobre a pluralidade de inimigos.
1) Notamos que Babylon’s Fall tem uma forte influência da história da “Torre de Babel”. Vocês poderiam nos dizer como surgiu esse conceito e se teve inspiração em alguma HQ/mangá/filme/livro que a equipe gostasse? E de onde veio a inspiração para o visual de “estilo de pincelada” com essa estética de pintura a óleo medieval? Foi algo que vocês já pensaram desde o início da produção do jogo?
Saito: Para retratar o mundo de Babylon’s Fall, nos inspiramos em várias fontes, então olhamos para o estilo de fantasia clássico, estilo fantasia, arte de fantasia e pinturas ocidentais. Para este título, pensamos que um estilo gráfico com um forte senso de presença, que tem cores mais escuras e contraste que são semelhantes aos mais antigos, bastante conhecidos, clássicos estilo fantasia, arte ou pinturas ocidentais, seria adequado. Foi assim que nasceu o estilo desse jogo.
A incorporação deste estilo fez com que o Babylon’s Fall parecesse único e imediatamente reconhecível quando colocado ao lado de outros jogos, o que eu acho que é uma coisa boa.
2) Quando tivemos a oportunidade de testar a Beta (Fase 3), percebemos que apesar dos estágios de desenvolvimento do jogo estarem avançados, ainda havia coisas que necessitavam de polimento. Há quanto tempo o jogo está sendo produzido pela equipe?
Sugiyama: O jogo está em desenvolvimento há alguns anos. Eu realmente entrei nesse projeto quando ele já estava em desenvolvimento, e eu só sei que já passou tempo suficiente para dificultar a minha memória (risos).
Durante o teste beta fechado (CBT), alguns dos feedbacks levantaram preocupações sobre a qualidade do jogo, mas durante a fase de polimento, que é algo que acontece no final do processo de desenvolvimento de um jogo, a qualidade do mesmo melhora significativamente. Graças a todos os feedbacks que recebemos, conseguimos fazer melhorias em várias áreas, e acho que você ficará feliz com o nível de qualidade.
3) Sobre o teste Beta (Fase 3) não nos deparamos com uma pluralidade grande de inimigos. Tendo em vista que o jogo se baseia em fase de andares, podemos esperar uma maior variedade de inimigos e mapas diferentes no jogo?
Sugiyama: Sim, fique tranquila. O conteúdo que você viu durante o CBT foi apenas uma pequena parte tirada do jogo completo. Estamos prontos para fornecer uma quantidade de conteúdo que não deixa a desejar em comparação com outros jogos de hack e slash.
4) Gostaríamos de saber se há outros tipos de missão além dessas missões que tem como meta apenas a coleta de tesouros? Haverá missões mais envolvidas com a lore do jogo?
Sugiyama: Embora elas certamente não tenham sido construídas para girar apenas em torno de lore, há muitas missões para completar e muitas opcionais que você pode pegar. Você é capaz de definir seus próprios objetivos que deseja alcançar para crescer ou aperfeiçoar suas builds. Criar caminhos para aperfeiçoar essas builds é uma grande parte do jogo.
5) Ao jogar o Beta, também não deixamos de notar que havia uma barraca que realiza a venda e compra de itens. Vocês poderiam revelar se haverá monetização no jogo – se sim, como será feita?
Sugiyama: Isso era simplesmente uma parte do background, e não haverá um recurso para os jogadores trocarem itens uns com os outros. Eu aprecio essa descoberta feita com esses “olhos de águia”, no entanto (risos).
6) Vocês tem planejamento para inserir novas habilidades de combate futuramente, ou talvez até mesmo uma nova raça?
Sugiyama: Sim. Peço desculpas por não poder compartilhar nenhum detalhe com você ainda, mas eu acho que em um jogo de hack e slash, isso é algo que é essencial quando se procura novas builds e habilidades. Espero que esteja ansiosa por novas atualizações que estão por vir.
Babylon’s Fall chegará para Playstation 4 e 5 e PC via Steam em 3 de março de 2022. Uma demonstração gratuita do game também estará disponível para consoles em 25 de fevereiro.