Final Fantasy VII Remake Orchestra Concert | Resumo – Hoje (13) ocorreu o concerto da orquestra de Final Fantasy VII Remake. O evento se desenrolou por meio de uma live, devido a pandemia do COVID. O concerto contou com um programa especial do co-diretor Motomu Toriyama, onde ele respondeu algumas perguntas, confira abaixo a transcrição autoral do evento traduzido por Audrey.
Tightrope
O evento se iniciou falando sobre a música Tightrope, já que ela é usada em muitas sequências de batalha diferentes, e passa um sentimento muito poderoso e tenso. Quem falou mais um pouco sobre essa faixa foi o supervisor musical Kawamori.
Eles queriam colocar uma nova música no trailer, então decidiram usar Tightrope para trazer uma “nova sensação”. No início da produção do game, eles não tinham certeza se deveriam adicionar muitas músicas novas, mas descobriram que de fato isso se encaixava na atmosfera do FF7R.
Bombing Mission
Kawamori também mencionou que a música “Bombing Mission” no original tinha alguns sons bem altos e “barulhentos”, e ele e Ise conversaram como alterá-la para que se encaixasse no Remake. Eles foram capazes de encontrar um bom equilíbrio mudando-a, mas ainda prestando homenagem à música original.
Um fato curioso é que Kawamori e Ise mencionaram que Kitase e Uematsu tinham visões diferentes de como as músicas deveriam ser, uma vez que trabalharam no original, e Kawamori e Ise tentaram trabalhar em conjunto para garantir que as músicas se encaixassem na imagem que procuravam.
Stand Up
Outro destaque do especial foi sobre a curiosa música “Stand Up” que literalmente roubou a cena no Remake. Foi dito por Toriyama e Suziki que essa faixa foi gravada no exterior e que ambos fizeram um teste com artistas estrangeiros. Curiosamente Toriyama também estava pensando em conferir no YouTube se caso houvesse algum talento pela plataforma.
Toriyama disse que eles optaram por gravar no exterior para que o artista pudesse ficar calmo na hora de gravar a música. Stand Up não é uma música tocada por uma orquestra, então vocês já podem imaginar o quanto ela ficou divertida em um arranjo orquestral.
Produtores de FF7R revelam novas informações
Por fim ele revelou que “Stand Up” é uma muito com uma pegada blues, então foi bem curioso e interessante pensar em como mudar os instrumentos para esse arranjo.
Juke Box
O próximo tópico debatido no Final Fantasy VII Concert foi sobre as músicas do Juke Box. Toriyama disse que quando eles estavam decidindo sobre as músicas do Juke Box, eles estavam pensando sobre que tipo de música as pessoas que vivem em Midgar ouviriam e que tipo de música tocaria na entrada de um restaurante, loja, etc.
Ele também revelou que queria que a música de Final Fantasy VII Remake fosse mais como a trilha sonora de um filme do que de um jogo. Ele acha que a equipe foi capaz de realmente compor algo que se encaixou na imagem da trilha sonora que ele tinha em mente.
Toriyama por fim mencionou que embora experimentar a música durante um show seja diferente de uma transmissão ao vivo, ele ainda espera que todos possam desfrutar da música e dos arranjos que planejaram para o Final Fantasy VII Concert.
Aviso: Quaisquer anúncios ou convidados surpresa provavelmente ocorrerão no final do show. O Kitase também está programado para ter uma mensagem de vídeo ao final do evento.
Última atualização: Kitase está dizendo que por causa do lockdown, eles decidiram fazer um show ao vivo (em live) para a segurança de todos. Ele diz que é uma pena que eles não puderam se encontrar pessoalmente, mas ele está feliz com o apoio de todos para que isso ainda aconteça.