Aqui no Mega já trouxemos um artigo explicando sobre a Maldição do Sol Negro, sua origem e os questionamentos que fazem ser ou não real no universo de The Witcher.  Entretanto, citamos apenas Renfri, que aparece no conto Mal Menor do livro Espada do Destino, como um exemplo entre as garotas amaldiçoadas. 

Entretanto, a teoria elaborada pelo mago Eltibaldo fala sobre sessenta garotas. Algumas são comentadas no cânone dos livros, enquanto outras foram adicionadas pelos jogos The Witcher 3 e Gwent: The witcher Cardgame.

Confira mais sobre as garotas amaldiçoadas.

Silvena

A governante de Narok, mencionada por Stregobor como uma das jovens que fugiu da perseguição de Etibald, e segundo o mago, coisas terríveis agora acontecem no seu território.

Fialka

Outra jovem citada por Stregobor e também uma clara referência a um conto de fadas, Rapunzel. Ela fugiu da torre usando suas tranças como corda e, segundo ele, aterrorizou o Velhad Setentrional.

Fialka

Bernika de Talgar

Que é mais uma referencia à Rapunzel, já que foi salva da sua torre por um príncipe que acabou cego. Seu salvador foi trancado em uma masmorra e, segundo Stregobor, ela é inclinada a sentenciar pessoa  à morte pela forca.

Deidre Ademeyn

É uma personagem cuja a canonicidade é posta à dúvida, visto que é apresentada em uma DLC de The Witcher 1 e tem praticamente exatamente a mesma história que Renfri, incluindo diálogos, com apenas duas mudanças importantes: seu Stregobor é a Sabrina Glevissig e ela é a criança surpresa de Eskel e a responsável pelas cicatrizes do bruxo.

Sylvia Anna

A  icônica Syanna da DLC Blood and Wine, irmã da duquesa Anna Henrietta, mais uma vez repete os padrões da Maldição do Sol Negro, pondo em dúvida se as suas maldades são fruto da profecia ou apenas resultado dos abusos sofridos desde criança.

Ela teve uma infância recheada de pequenos atos rebeldes até que por fim seus pais a expulsam de Toussaint, onde ela acaba entrando numa gangue. Eventualmente ela conhece o vampiro Dettlaff, que se apaixona perdidamente por ela, e vê nele a perfeita oportunidade de vingança.

Syanna finge seu próprio sequestro e chantageia o vampiro para matar os quatro Cavaleiros Errantes que a levaram ao seu humilhante exílio. Sua vítima final seria a própria irmã, Anna Henrietta, mas com a intervenção de Geralt, o plano não se concretiza. O destino de Syanna, Anna Henrietta e Dettlaff são determinados pelas escolhas do jogador.

silvy anna

Maxii Van Dekkar

É uma personagem de Gwent da expansão Way of The Witcher, que gera uma pergunta muito pertinente. Ela era uma caçadora de recompensas afetada pela Maldição do Sol Negro, que a tornava imune à magia. Em algum momento de sua carreira, ela estava rastreando magos como Idarran de Ulivo, Cosimo Malaspina e Alzur.

Essa informação é interessante, pois cria a pergunta de como funciona a linha do tempo da Maldição do Sol Negro, já que estes magos viveram na época da criação dos bruxos – ou seja, muito antes de Renfri, Stregobor e Geralt.  Mas como muitos pontos na lore criada por Sapkowiski fica aberto a interpretações, há brechas para a existência de Maxii Van Dekkar fora da lore extendida de Gwent.

Maxi