Guia de Colecionáveis – Life is Strange: True Colors – Life is Strange: True Colors apesar de não ser um jogo muito extenso, conta com cinco capítulo ramificados e ao todo o jogador pode achar 29 colecionáveis espalhados pelo mapa, sendo 25 memórias e quatro missões secundárias – as chamadas anotações.
Como já falamos na review disponível aqui sem spoilers, cada memória obtida desbloqueia um troféu. Para o jogador não se preocupar com eles ao longo da jogatina, o jogo permite que você repita as sessões dos capítulos após completado, sem alterar as suas escolhas principais com a Alex.
É extremamente fácil identificar uma memória quando você se aproxima dela, já que ela emana uma aura colorida e logo em seguida a opção de interação com ela. Confira abaixo o guia:
Capítulo 1 – Lado A
Memória 1:
Uma Carta para Riley – Quando Alex estiver no cômodo desfazendo suas malas, basta olhar para a mesa que contém um quadro com informações. Ao olhar para escrivaninha será possível interagir com a carta.
Memória 2: Rachadura
Ainda no quarto/casa da Alex, vá até o corredor da entrada e observe abaixo do pôster do tigre avermelhado que está próximo à uma pequena mesa. Para que você se localize melhor, basta parar de costas para escada e olhar para o rodapé .
Memória 3: Cartão de Negócios
Durante a missão que Jed te dá, enquanto você atende os clientes e limpa as mesas, é possível encontrar um cartão de visita próximo ao monitor do computador (a direita) ao ir para trás do balcão de atendimento.
Memória 4: Capacete
Essa memória é extremamente fácil de ser perdida, então fique atento! Quando Alex for para parte exterior da mina, um capacete de mineirados pode ser visto abaixo da rampa amarela. Para facilitar, basta se guiar por Gabe e Ryan, que ficam parados e você deverá ir pela esquerda.
Memória 5: Telefone
Após seguir para dentro da mina, Alex se depara com um telefone preso na parede e com um fio pendurado – próximo à entrada que o jogador utilizou.
Capítulo 2 – Lanternas
Memória 6: Bottom
Logo após a cutscene onde o jogador joga totó com Steph, rume para o terraço com Alex. Na ponta da jardineira à esquerda é possível encontrar um bottom entre as plantas.
Memória 7: Guarda-Chuva
Volte para o bar do Jed e siga para o extremo canto direito, onde tem três portas e a placa EXIT. No canto, escostado no “pendura casaco” você achará o guarda-chuva.
Memória 8: Cheque do Aluguel
Ainda dentro do bar de Jed, fique atrás do balcão ao lado esquerdo da pia, ele está colado na parte inferior do móvel e emana uma luz azul.
Missão secundária 1: Observadora de pássaros
Nessa primeira missão secundário você deverá sair do bar e seguir para o parque que fica logo a sua esquerda ao atravessar a rua. Na entrada principal do parque o jogador encontrará uma mulher observando umas plantas com um binóculo.
Usando o seu poder, você deve seguir para a extrema esquerda do parque, logo atrás da construção de madeira. Na árvoré principal grande, ao olhar para cima você encontrará a ave e basta interagir com ela e retornar para falar com a observadora.
Missão secundária 2: Rapaz do capuz
Nessa missão dentro da loja de discos, o jogador deve interagir com o rapaz e logo após conduza Alex para interagir com o quadro de avisos que fica à direita da entrada, próximo ao sofá e do toca-discos. Após interagir com o quadro, retorne e fala com ele para encerrar a missão.
Memória 9: Pastilhas de THC
Agora na loja de Charlotte, siga para a dispensa da loja logo após a cutscene. Em uma das prateleiras, vocêe encontrará um pote pequeno para interagir.
Memória 10: Camisa
Indo para a Floricultura que fica na extremidade da rua principal da cidade, depois de conversar com Eleanor, fica de frente para o móvel azul claro com porta aberta. Ao observar bem, você verá uma camisa com a qual poderá interagir.
Capítulo 3 – Monstro ou mortal
Memória 11: Jaqueta bomber
Logo ao início do capítulo ainda no bar do Jed, vá para o mesmo local que anteriormente você interagiu com o guarda-chuva, porém agora você verá a jaqueta no cabideiro.
Missão secundária 3: Estudante do Lanterna Negra
Ainda dentro do bar do Jed, observe que tem uma estudante na mesa em frente ao balcão principal do bar. Use os poderes de Alex para reparar na música que ela começará a cantar. Essa música é a segunda faixa disponível na jukebox que fica na entrada do bar, mas infelizmente essa música está perdida e cabe ao jogador achá-la.
Após dessa interação com estudante, vá até Ryan e Steph e peça mais informações sobre essa faixa e eles te dirão para conversar com Jed. Ao se aproximar dele que está sentado na mesa próxima à entrada, solicite que ele te informe a localização da música perdida. Logo após essa rápida conversa, Alex poderá encontrar o disco embaixo do monitor que fica atrás do balcão.
Memória 12: Dólar
Após a sua luta com o Lobo no LARP, observe o banco e depois o dólar que está no chão do parque e interaja com a nota.
Memória 13: Nota de Compromisso
Ainda no capítulo do LARP, durante sua busca pelas joias retorne para o bar e Alex avistará uma “nota de compromisso” no chão da entrada depois da poça de sangue.
Memória 14: Papel velho
Entrando no Lanterna Negra, após sua conversa com o Velho Gnomo, Alex verá um papel gasto em uma mesa próxima à mesa de sinuca, à esquerda do painel dos dardos.
Memória 15: Comida da Valquíria (gata)
Em sua busca pelas joias, ao entrar na Loja de Discos, fala com Steph e observe o gabinete de madeira ao lado da guitarra reluzente. Na direita no chão, o jogador poderá notar o pote da gata no chão.
Capítulo 4 – Centelha
Memória 16: Quadro com uma Rosa
Ao iniciar o capítulo, vá em direção a pequena mesa próxima a geladeira da casa de Alex. Ao reparar na parede, você verá um quadro pendurado com uma rosa ressecada emoldurada. Para o jogador se guiar, basta usar a estante de livros como referência.
Missão secundária 4: Contagem das jujubas
Ao chegar no Festival de Primavera da cidade e finalizar as interações iniciais com Ryan e também com Steph, siga com Alex até a barraca sustentada com barris onde você verá o homem de capuz que você ajudou anteriormente. Para ajudá-lo a descobrir quantas jujubas estão dentro do pote, fala com ele e chute 800. Após isso, use seu poder na mulher atrás do balcãozinho improvisado e depois interaja com o rapaz do capuz novamente e aconselhe ele a chutar 700.
Por fim, use seu poder na mulher e ele lhe dará o número exato de jujubas, 731. Vale ressaltar que você deve selecionar as opções nessa ordem.
Memória 17: Bateria
A bateria que está no palco do vestival, basta interagir com ela para desbloquear novas memórias.
Memória 18: Microfone
Ainda no Festival, se dirija para trás do palco dando a volta pro trás, se você olhar para o chão poderá achar o microfone jogado, basta interagir com ele e escutar a fofoca!
Memória 19: Foto Polaroid
Seguindo no vestival, aproveite para explorar a cidade. Um dos locais aconselháveis é o bar de Jed. Ao entrar no Lanterna Negra você poderá achar uma foto “polaroid” também próximo ao cabine, na outra extremidade do bar. Há duas oportunidades que você pode coletar essa memória, uma delas é quando você chega no Festival ou quando você vai encontrar o seu interesse romântico no terraço.
Memória 20: Sticker
Esse sticker, ou adesivo, pode ser encontrado na parte externa da Floricultura grudada em um dos vidros, onde estão os vasos. Basta você seguir o caminho como se estivesse indo para a ponte.
Capítulo 5 – Lado B
Memória 21: Chaves da mamãe
Ao entrar no quarto do hospital onde a mãe de Alex está, basta olhar para a pia e interagir com as chaves.
Memória 22: Cartão de contato
Após suas lembranças do hospital, Alex será transportada para a casa de seus pais, leve Alex para a cozinha da casa, que fica à direita. Lá você poderá encontrar um cartão de contato no canto, logo abaixo do relógio preso na parede. Vale ressaltar que você tem que coletar esse colecionável antes de abrir a porta vermelha, onde Gabe e o pai da Alex estão discutindo.
Memória 23: Cordas do violão
Já no orfanato, Alex encontrará as cordas de seu violão em cima da segunda cama na fileira da esquerda. Interaja com ela!
Memória 24: Colar
Esse colar que tem memória afetiva para a nossa protagonista é conquistado automaticamente, então não se preocupe.
Memória 25: Bomber Jacket
De volta ao quarto de Alex, logo após você levantar da cama, vá novamente na mesinha onde tem um gnomo perto da prateleira de livros e interaja com a jaqueta pendurada na cadeira.
Agora você está pronto para coletar todos os colecionáveis de Life is Strange: True Colors. Não deixe de conferir a nossa entrevista exclusiva com os desenvolvedores do jogo aqui e também a nossa review sem spoilers.
LIFE IS STRANGE: TRUE COLORS estará disponível para PlayStation5, PlayStation4, Xbox One, Xbox Series X|S, PC Steam, PC Windows Store, GeForce Now e Google Stadia no dia 10 de setembro de 2021. Também estará disponível para o Nintendo Switch por volta do fim do ano.
LIFE IS STRANGE: WAVELENGTHS, a DLC de história estrelando Steph Gingrich, ficará disponível para jogadores que detêm a Atualização Deluxe, Edição Deluxe ou Edição Definitiva no dia 30 de setembro de 2021. Também estará disponível para o Nintendo Switch por volta do fim do ano.