Não é clickbait! Anton Rauch, um jovem russo, publicou no Reddit o relato de como o deck de Gwent que ele carregava dentro de sua jaqueta salvou sua vida em um ataque.
Na postagem, Anton explica o ocorrido. Em um dia de verão, ele saiu para comprar um deck físico de Gwent (que acompanha a versão física da DLC Blood & Wine). Após verificar o estado da mercadoria, ele pagou o vendedor e foi rumo a casa… mas algo inesperado interrompeu seu trajeto.
Em um beco, Anton avistou um silhueta ao longe e teve um mau pressentimento. O estranho se aproximou e pediu um cigarro, mas o jovem russo respondeu que não fumava. Ele se preparou para sair dali, mas o estranho continuava a puxar conversa, perguntando se ele era um atleta ou “crossfiteiro“. Foi aí que Anton começou a ter certeza do perigo.
Logo o estranho o empurrou e uma briga se iniciou entre os dois, com muitos socos, chutes e pancadas. Durante a luta, Anton sentiu uma pressão no estômago e bateu na orelha do agressor, que assustado, levantou e saiu correndo.
Depois de se acalmar e perceber que estava bem, Anton saiu rapidamente do local. Perto de casa, ele começou a notar que as pessoas estavam olhando para ele de forma estranha, e ficou preocupado que seu rosto pudesse estar com uma péssima aparência. Se apressou e, ao chegar em casa e acender as luzes, e percebeu um canivete saindo de sua barriga.
Estranhando a ausência de dor, mas ainda tremendo de medo, ele abriu a jaqueta para analisar o impacto e viu que o deck de Gwent havia salvado sua vida. Anton ainda brinca e diz “Geralt ganhou uma nova cicatriz“, concluindo feliz que além de sair da situação são e salvo, seu baralho ainda está intacto o suficiente para uma rodada. Confira as fotos que ele postou do ocorrido:
É comum pessoas falarem que alguma obra salvou a vida delas, mas acho que poucas podem ser tão literais assim. Você já passou por algum sufoco parecido?
Conheça o novo modo jornada de Gwent