Finalmente, depois de dois arcos mais mornos, as coisas começam a esquentar em Boku no Hero Academia. My Villain Academia, arco totalmente focado na equipe de antagonistas da obra, pode finalmente se mostrar uma luz no fim do túnel.
Além de mais detalhes sobre o passado de Tomura Shigaraki, o novo arco vem com uma proposta muito mais chamativa que os dois últimos adaptados, já que finalmente veremos o desenvolvimento de alguns personagens da liga, como: Himiko Toga e Twice.
Nessa 5ª temporada de Boku no Hero, composta de dois cours, tivemos mais dois arcos também: Joint Training e Endeavor Agency.
O arco Joint Training pode ser considerado um dos piores da série, já que repete a formula bem conhecida da obra de por os personagens uns contra os outros, fazendo assim a história ter um ritmo cada vez mais lento e não ter tantos acontecimentos relevantes. Já no arco Endeavor Agency, por mais que seja um arco morno, temos o desenvolvimento da família Todoroki e um ótimo drama protagonizado pelo personagem Endeavor.
Um fato curioso foi que nessa 5ª temporada tivemos uma inversão de arcos entre Endeavor Agency e My Villain Academia. Os leitores do mangá certamente notaram a mudança, já que o arco Endeavor Agency não se passa exatamente nesse momento da história.
Por que a mudança?
O motivo dessa inversão entre arcos está relacionado ao lançamento do terceiro filme da série, World Heroes’ Mission, que estreou no Japão dia 6 de agosto e se passa durante o estágio na Agência do Endeavor. Por este motivo, a inversão de arcos faz total sentido, pena que isso gera um problema bem conhecido na série: a falta de atenção e descaso com a série de tv, devido ao lançamento de filmes durante a transmissão.
A produção da série de tv sempre se mostrou mais fraca por culpa do lançamento desses filmes, e um palpite educado era de que isso poderia acabar influenciando também na produção do arco mais esperado da obra.
Se a produção do estúdio Bones não se apegar nesses problemas de sempre e acabar nos surpreendendo, podemos sim ver finalmente um foco total da equipe para um momento tão importante da história.
Além do atraso do arco por culpa da inversão, isso podendo ser até mesmo um ponto positivo e ajudando na produção, o atraso do mesmo pode ajudar muito bem no futuro da série, já que com essa inversão de arcos, muito provavelmente essa 5ª temporada vai terminar com um cliffhanger muito positivo para a próxima, que vai adaptar um dos arcos mais importantes da obra até agora.
Mesmo se My Villain Academia falhar e ser um arco de produção fraca, é praticamente certo que o cliffhanger no final da temporada pode ajudar a animar o fandom, já que ele vem cheio de revelações e deixa aquele gostinho de ‘’quero mais’’.
Mas claro, é bom torcer para a Bones não decidir lançar mais um filme de Boku no Hero Academia durante a transmissão da próxima temporada e isso acabar de vez com a qualidade da série de tv.