Nesta última semana tivemos o novo jogo da franquia The Witcher: Monster Slayer. Com uma mecânica divertida que permite caçar monstros e fazer missões na vida real, Monster Slayer trouxe muito da lore pré-existente dos jogos de The Witcher, mas também algumas novidades. Uma delas é o Nemeton – uma árvore aparece no mapa e traz diferentes desafios.

Confira nossa crítica completa de The Witcher: Monster Slayer

O Nemeton em The Witcher: Monster Slayer

O que é o Nemeton dentro de Monster Slayer?

O Nemeton é um ponto no mapa que deve ser derrotado a fim de receber moedas de ouro e pontos de experiência. Após derrotar o desafio – que se apresenta na forma de três monstros consecutivos de diferentes níveis – você pode usar a árvore para plantar iscas (similar ao uso de incenso em Pokémon Go).

Um Nemeton é uma excelente forma de ganhar XP, já que ao ser limpa ela garante até 600 pontos. Além disso, o desafio é resetado uma vez por dia (junto aos contratos) e você pode aproveitar os desafios diários. Mas fique atento, pois você só pode desafiá-lo depois de atingir o nível 10.

O Nemeton na natureza

A origem do Nemeton

Se você é um especialista na lore de The Witcher, pode ter ficado surpreso com essa árvore – afinal, ela nunca havia aparecido antes nas aventuras de Geralt. Isso é porque o Nemeton é de origem celta, uma cultura que inspirou diversos aspectos do Continente de The Witcher.

Nemeta, o plural de Nemeton, são frequentemente interpretados como bosques sagrados. Eles são ligados aos druidas, que não se encontravam em templos de pedra ou outras construções, mas em bosques sagrados de árvores. 

E você, já se deparou com um Nemeton nas suas aventuras em Monster Slayer? Curtiu o desafio?

Confira o nosso vídeo caçando monstros na vida real: