Durante o The Game Awards 2024 foi revelado o primeiro trailer cinemático de The Witcher 4. Entretanto, as novidades não pararam por aí, pois em entrevistas, membros da CD Projekt Red trouxeram mais informações do novo capítulo, até então capitaneado por Geralt, que terá Ciri como protagonista.

Entre as novidades estão informações dos mapas, elementos narrativos, a volta de um querido cardgame e mais!

Trailer e Narrativa

Em seu trailer de anúncio vemos um trecho bastante impactante e significativo, que acaba tocando em pontos recorrentes e importantes para o universo do game, por exemplo, quais são as formas que os monstros podem tomar e as dualidades das pessoas. Se o trailer teve um grande impacto, imagina se ele fosse parte da narrativa?

De acordo com a própria CD Projekt Red, o material divulgado durante o The Game Awards 2024 faz parte de uma das missões do game. Tomando como base o que já sabemos da franquia, momentos tão importantes abrem brechas para diferentes decisões. Isso deixa questionamentos interessantes como se poderemos salvar a garota ou quais serão as consequências dos atos da Ciri em cada possível variação.  

Ainda referente à narrativa, o novo game é o começo de uma nova trilogia. Assim, o que foi mostrado em The witcher 4 é muito importante para estruturar os novos eventos da história. Claro, criando um elo forte com a primeira trilogia, uma vez que muitos personagens conhecidos – como o próprio Geralt – estarão presentes no novo jogo.

Novas mecânicas

A novidade não para no protagonismo de Ciri. Porque, além de controlarmos a Princesa de Cintra, agora como uma bruxa treinada e com habilidades de usar sinais e tomar poções, o game também terá como mecânica a utilização da corrente que vemos no trailer.

Como comentamos em nosso artigo de curiosidades, Geralt usa uma corrente na luta contra a Striga no trailer do primeiro Witcher, porém sem uso efetivo na gameplay. Agora, fica no ar como será a utilização em The Witcher 4 e se poderemos, como é mostrado no trailer, imbuir elementos de sinais como o igni.

O mapa do novo game

De acordo com falas da própria desenvolvedora, o mapa de The Witcher 4 terá o mesmo tamanho de seu antecessor, The Witcher 3. Por mais que o jogo possa se passar no mesmo Continente, iremos explorar novas localidades. Segundo foi falado, partes do game podem se passar mais ao norte, como nos reinos de Kovis e Povis.

Mais Gwent

Sim! Gwent estará de volta, porém não foi especificado se haverá alterações em comparação com o que jogamos em TW3. É difícil pensar que eles trariam com todas as mecânicas que a versão stand alone do cardgame dada a complexidade que sua versão dedicada às cartas apresenta em comparação ao mini game. Assim, poderíamos pensar em um balanceamento, com a utilização de duas fileiras ao invés de três e algumas palavras chaves.

Com poucas modificações, um novo mini game de cartas poderia estar presente em TW4 e trazer ao mesmo tempo a nostalgia do jogo anterior e melhorias significativas que a versão stand alone apresenta.  Entre os pontos de destaque estão as duas linhas ao invés de três (tornando o mini game mais conciso) e a facção de Sindicato, trazendo mais colecionáveis e pluralidade para quem curte o cardgame.

gwent - tw3