Obrigada, Black Clover! | Carta Aberta – É com uma mistura de felicidade, orgulho e tristeza que eu estou escrevendo essa carta. Em pleno 2021 onde estamos passando por uma pandemia, certamente Black Clover foi um dos pilares de sustento emocional que eu tinha ao longo das minhas semanas de trabalho. Incansáveis horas de home office se tornaram menos cansativas durante as terças-feiras.
O que falar do nosso menino Asta, não é mesmo? Aqui estou eu, após acompanhar Black Clover por quase 4 anos, escrevendo uma carta aberta para um anime ~terça-feira de manhã, auge~. Na verdade eu pensei que nunca estaria fazendo esse tipo de coisa na minha vida, isso está soando para mim como se eu estivesse com um carro de som, gritando a plenos pulmões em uma rua cheia de fofoqueiros. Teoricamente, quando esse texto for para o twitter, indiretamente será isso, certo? Nada mais justo do que berrar por meio de uma carta aberta no melhor estilo Asta!
Está sendo bem difícil tentar colocar em palavras tudo o que Black Clover representou para mim, na verdade essa obra me ajudou em um momento onde eu perdi uma pessoa muito querida para mim. Eu comecei a assistir sem muitas pretensões, afinal eu pensei, “é só mais um anime shonen de lutinha, certo?”. Mal sabia eu que estava extremamente errada!
Nessa obra eu não só encontrei personagens humanos que lutam contra seus demônios interiores, como também achei o “anime de lutinha” com mais personagens femininas INCRÍVEIS. É extremamente difícil achar uma obra em que ao menos não tenha uma personagem sexualizada sem que isso realmente faça parte da personalidade da personagem, ou que tenha um motivo por trás daquilo. O Tabata-san é simplesmente um gênio compreensível por ter feito uma coisa simples, desenvolvido suas personagens mulheres e dado a elas o tempo devido.
Como nem tudo são flores, houve uma época em que pensei em abandonar o anime ~tirando os primeiros episódios em que o Astinha berrava loucamente~, minha vida estava uma pura correria, e a obra ingressou em um arco não muito atrativo. Agora vocês devem estar se perguntando, “e porquê então você não abandonou?”. Na verdade, eu também não sei, mas senti que aquilo não seria o certo a se fazer, afinal aquilo já fazia parte da minha rotina e hoje eu agradeço por ter sido persistente. Como já dizia Yami Sukehiro: “A decisão foi sua. Então agora é para ir até o fim”
Por causa de Black Clover eu conheci uma comunidade incrível online, fortaleci laços de amizade em discussões para lá de acaloradas em bares com meus amigos, gravei PodCast, jogamos RPG de mesa e tive o prazer de até mesmo poder entrevistar um animador envolvido em uma das minhas cenas favoritas.
Para quem consome anime, entende muito bem o sentimento de se envolver com uma obra da cabeça aos pés. É algo que não se explica, só se sente. Até mesmo a carteira sente, afinal pagamos serviços de assinatura, compramos figures e até mesmo mangás que na maioria das vezes já lemos. Isso tudo pelo simples fato de querer se sentir mais próximo e ter um pedacinho daquela obra com a gente.
Eu escrevo essa carta aberta para agradecer a todos envolvidos nessa produção, desde o menor freelancer, ao próprio estúdio Pierrot por ter feito os primeiros 51 episódios virarem 170. Na verdade isso é uma conquista nossa, afinal sem o nosso retorno não estaríamos aqui hoje, juntos, assistindo o “Futuro Distante”. Seria muita falta de educação da minha parte também não tirar um tempo para agradecer toda a equipe da Crunchyroll envolvida na legendagem de Black Clover, e posteriormente da equipe de dublagem, deixo aqui os meus sinceros agradecimentos!
Filme de Black Clover é anunciado
Para você que leu essa carta até o final, você mesmo que está aí do outro lado dessa tela, muito obrigada! Eu sei que você pode estar lendo sem ao menos ter assistido Black Clover e inclusive pode estar se identificando com essas palavras, porém com esses exatos sentimentos por outra obra. Eu venho pedir de coração aberto, deem uma chance para Black Clover, eu prometo que vocês embarcarão em uma obra de puro aprendizado, com muitas mensagens positivas. Espero que vocês possam sentir um pouco desse meu carinho pela obra e que isso de alguma forma arranque um sorriso do seu rosto nesses tempos difíceis que estamos passando.
Obrigada pessoal e que o que o Futuro não esteja tão Distante. Como já dizia o Asta, “Bem, o poder desse inútil aqui vai ficar gravado em sua memória!”.