Origem dos Monólitos e novos monstros na 2ª temporada de The Witcher – A 2ª temporada de The Witcher já está disponível na Netflix e com ela pontos e conceitos curiosos foram trazidos. Entre os elementos bastante interessantes, e que foram expandidos, estão os monólitos e novos monstros. Os monólitos, foco de estudo do personagem Istredd, é o principal motivo para a existência de criaturas desconhecidas pelos bruxos. Que tal explorar mais o assunto?

Relembrando um pouco a primeira temporada, quando Cintra foi invadida e Ciri levada por Cahir, ela consegue se libertar de seu raptor graças à manifestação de seus poderes. Como consequência, foi causada uma rachadura no solo e um dos monólitos do continente – localizado no reino de Cintra – se quebrou.

Cintra monólito
Reprodução: The Witcher – Netflix

No episódio 5 (‘Decisões e consequências’), em que Geralt e Istredd vão investigar a rachadura causada pela liberação dos poderes de Ciri, é explicado que os monólitos estão no continente desde a conjunção das esferas e são muito resistentes. Porém, fica claro que os poderes da garota foram suficientes para quebrar uma das estruturas.

Monólito
Reprodução: The Witcher – Netflix

Na mesma cena em que Istredd explica a origem dos monólitos também vemos que Ciri volta de um de seus transes e libera uma grande quantidade de energia.  Neste momento, o Chernobog é liberado, assim, mostrando que a combinação dos monólitos com os poderes da leoazinha de Cintra funciona como um portal para a entrada das criaturas.

Tal acontecimento também justifica a presença do Lich que infectou Eskel na floresta próxima de Kaer Morhen. Originalmente, os Lichs não procriam e os que se encontram no continente estão desde a conjunção das esferas. Além de conseguir transformar Eskel, o que indica a relação da criatura com o monólito é a presença de resquícios do mineral em suas entranhas, como também é encontrado na Myriapod. 

Triss Kaer Morhen Monólitos e novos monstros
Reprodução: The Witcher – Netflix

Por fim, o poder de Ciri e sua relação com os portais originários do monólito se confirmam no episódio 8, quando Voleth Meir (no corpo de Ciri) destrói a árvore dos medalhões de Kaer Morhen e um monólito se revela. Com a quebra desta pedra ela invoca três basiliscos que proporcionam uma ótima cena de ação e tenção. 

basiliscos1

Sinopse da 2ª temporada

Convencido de que Yennefer perdeu sua vida na Batalha de Sodden, Geralt de Rívia leva Ciri para o lugar mais seguro que ele conhece: Kaer Morhen, o lar de sua infância. Enquanto os reis do Continente, elfos, humanos e demônios lutam pela supremacia fora das muralhas, ele precisa proteger a garota de algo muito mais perigoso: o misterioso poder dentro dela.

A segunda temporada de The Witcher já está disponível apenas na Netflix.

Veja também: