De acordo com a Pesquisa Game Brasil (PGB), nunca se jogou tanto no Brasil como agora. Nesse ano de 2020, 73,4% dos brasileiros dizem jogar jogos eletrônicos independentemente da plataforma. O crescimento em relação ao ano passado foi de 7,1%.
A PGB ouviu 5.830 pessoas em 26 Estados e no Distrito Federal, no mês de fevereiro. A 7ª edição da pesquisa ainda oferece um Painel LATAM que busca traçar o perfil geral do jogador latino-americano, com 3.229 participantes de México, Argentina, Colômbia e Chile. Confira abaixo alguns dados levantados:
Mulheres continuam sendo a maioria: elas representam 53,8% do total de jogadores
Principal faixa etária de jogadores no Brasil são adultos de 25 a 34 anos, representando 33,6% de todo o público
Os eSports (esporte eletrônicos) são conhecidos por 65,6% do público gamer no Brasil. Destes, 44,7% afirmam ser praticantes
A plataforma preferida do brasileiro para jogar é o celular, com 86,7%, à frente do videogame (43,0%) e do computador (40,7%)
Lucas Pestalozzi, presidente da Blend New Research, por fim destacou:“Alguns hábitos que já apresentavam tendência de crescimento em relação ao ano anterior, como conhecimento e consumos dos eSports (cresceu 6,7%) e jogar diariamente, podem ter acelerado ainda mais em detrimento das atuais medidas de isolamento social.”