Com a chegada do segundo filme da personagem Mulher Maravilha uma vilã muito interessante ganhará destaque, a Mulher Leopardo. É interessante destacar que em suas fases nos quadrinhos, ela já foi vivida por quatro personagens: Priscilla Rich, Deborah Domaine, Barbara Ann Minerva e Sebastian Ballesteros. As duas primeiras assumiram o manto antes da Crise nas Infinitas Terras. Já Barbara e Sebastian tiveram o poder do deus Urzkartaga após a fase da Crise.
No novo longa da amazona, o poder do guepardo está com Barbara Ann. Mas falando um pouco sobre as hqs, a personagem é uma arqueóloga que adquiriu seus poderes durante a pesquisa de uma tribo africana cuja guardiã possui os poderes do Guepardo. Com a morte da guardiã, Barbara assumiria o papel com um ritual que consistia em consumir uma porção de sangue humano com uma planta sagrada do deus Urzkartaga. Por Barbara não ser mais virgem, sua transformação foi amaldiçoada. Seu arco envolve várias indas e vindas, sendo uma delas a perda de seu poder para Sebastian, porém Barbara consegue mata-lo e recuperar seus poderes.
No arco “O Ano dos Vilões”, a personagem se juntou aos vilões, comandados por Lex Luthor, e desempenha um papel importante. Entre seus atos no arco está o assassinato da deusa Afrodite, o que causou muitos problemas para a Mulher Maravilha que já lidava com a presença massiva de olimpianos na Terra.
No longa Mulher Maravilha 1984, a origem da personagem, que será vivida por Sarah Paulson, não foi totalmente revelada. Porém, a partir do que foi mostrado podemos acreditar que a obtenção de poderes e transformação pode envolver a participação de Maxwell Lord (Pedro Pascal). Em relação a sua profissão, ela possivelmente se manterá no ramo da pesquisa.
Mulher Maravilha 1984 tem data de lançamento incerta. Confira o último trailer lançado aqui.