Sweet Tooth foi uma história criada, e desenhada, por Jeff Lemire e publicada em quarenta edições pelo selo Vertigo. Por ser uma linha alternativa da DC Comics, a história consegue abordar diferentes pontos e ultrapassar linhas que somente um universo próprio, e desvinculado dos super-heróis, poderia oferecer.

Falando um pouco sobre o autor, ele é conhecido por histórias como Soldador Subaquático, Gideon Falls, a trilogia O Condado de Essex e muitos outros. De forma geral, Lemire trabalha com histórias bem fora do padrão, apresentando ótimos textos e artes.

No Brasil, a história foi publicada pela Panini Comics em compilados. Recentemente a história está sendo republicada em formato de luxo. Agora, uma série que adapta os quadrinhos está prestes a ser lançada na Netflix.

Sweet Netflix-2

Introdução ao enredo

A história se passa em um cenário pós-apocalíptico marcado por dois grandes acontecimentos: o espalhamento de uma doença e o nascimento de crianças híbridas com partes animais. Inicialmente não se sabe ao certo se um evento impactou no outro.

No meio deste caos, uma criança meio cervo, chamada Gus, foi criada com seu pai em uma reserva florestal. Entre seus principais concelhos estavam nunca abandonar a floresta, sempre fugir se ouvir vozes humanas e se esconder. Porém, seu pai já está doente e após sua morte caçadores aparecem atrás de Gus.

Sweet Tooth-2

Por sorte, Gus é salvo por Jepperd que promete o levar para uma reserva em que ele estaria a salvo. No trajeto Gus e Jepperd criam um laço, mas mesmo assim, o salvador se mostra um mercenário e o entrega para um grupo de cientistas.

Bom, entrar em mais detalhes a partir daqui seria muitos spoilers. Porém, vale ressaltar que Jepperd tem um arco muito interessante, assim como outros personagens que vão aparecendo com o avançar da história.

Sweet Tooth-1

A série da Netflix

Pelo que podemos ver nos trailers a série da Netflix parece adaptar de forma bastante fiel a história original. Um ponto bem interessante está na produção da série, que terá como produtores executivos Robert Downei Jr. e sua esposa, Susan Downei. O ex-ator do Homem de Ferro já havia anunciado seu envolvimento na produção, porém não foram divulgadas informações até o lançamento do primeiro trailer.

Como parte da adaptação, já podemos ver Gus e seus pai adaptados de forma bem fiéis. Além disso, Jeppard, Abbot, as facções da milícia, dos fanáticos e demais personagens importantes que irão marcar presença e prometem trazer a emoção e profundidade necessária para a série.

Um ponto que vale a pena comentar são os conselhos que Gus escuta de seu pai. Entre os conselhos estão dicas de sobrevivência, sempre relacionada a fugir e evitar contatos com humanos para se preservar. Os tons de seus discursos soam como algo religioso, envolto de muito mistério, sendo a própria existência de Gus uma interrogação da origem de todo caos. Todos estes elementos já podem ser observados nos trailers.

Em seu elenco a produção conta com Christian Convery como Gus, Nonso Anozie como Tommy Jepperd, Adeel Akhtar como Dr. Singh, Will Forte como o pai de Gus, Stefania LaVie Owen como Bear, Neil Sandilands como General Steven Abbot, Dania Ramirez como Aimee e Aliza Vellani como Rani Singh.

Netflix

Sweet Tooth será lançada em 04 de junho exclusivamente na Netflix.