O universo de The Witcher se expandiu até mesmo para as HQS, isso antes da existência da série pela Netflix. Por mais que os quadrinhos possam ser lidos sem uma sequencia por não possuírem uma marcação temporal exata, pelo menos na maioria deles, é comum se sentir um pouco perdido pela sua forma com que as histórias se iniciam.

Parte dos dos títulos foram lançados em forma física, estando três deles disponíveis no Brasil. Já outros como Killing Monsters, estão inclusos com DLCs ou outros jogos da franquia. Os disponíveis em forma física podem ser obtidos em terras tupiniquins por meio digital na Amazon.

Confira abaixo os títulos lançados de forma física:

As digitais são:

Fora do Brasil, as histórias em versão física são publicadas pela Dark Horse Comics e fasciculadas em quatro partes normalmente. Após a conclusão é lançada uma edição definitiva. Para quem deseja obter as três primeira histórias em um único volume foi lançado o Omnibus de The Witcher. O compilado também traz a publicação física do volume único Killing Monsters.

Caso queiram adquirir alguns destes materiais, o link na matéria leva direta aos respectivos conteúdos.

Confira nosso guia completo:

Mas afinal, existe uma ordem de leitura?

Bom, como dito no início do texto, as hqs de The Witcher não possuem muitas marcações temporais. Assim, títulos como A casa de Vidro, Filhos da Raposa, Reasons of State, Killing Monsters e Matter of Conscience, e até mesmo Fading Memories, podem ser lido tranquilamente sem medo de spoilers. Entretanto, quando falamos sobre as demais, os spoilerfóbicos (SIC)  devem ter uma certa precaução.

Isso ocorre porque A Maldição dos Corvos têm como personagens a feiticeira Yennefer e Ciri, assim, podendo indicar um possível final canônico para o terceiro jogo e possui claras marcações temporais. Já Of Flash and Flames irá relatar acontecimentos importantes que levam à DLC Heart of Stone. Aqui vale a ressalva para Killing Monsters, pois mesmo curta é muito interessante e liga o seu enredo a acontecimentos mostrados no trailer de mesmo nome de The Witcher 3: Wild Hunt