A hq The Witcher – A Casa de Vidro, escrita por Paul Tobin e desenhada por Joe Querino, foi lançada em 2015 pela Dark Horse Comics e é a primeira história desse universo lançada pela editora, sendo licenciada pela CD Projekt Red. Originalmente foi lançada em cinco partes e depois encadernada. No Brasil foi lançada em capa dura pela editora Pixel.
O enredo da obra pode ser considerado no formato de uma Side Quest. Desta forma, ela se situa no universo de The Witcher, porém não é localizada de forma cronológica e nem afeta a história dos games.
No início da história, Geralt está seguindo seu caminho quando encontra e salva Jacob, um homem que diz ser um pescador. Porém, Geralt acha no mínimo curioso ele ser assombrado por sua esposa morta. O homem conta ao Bruxo que perdeu sua amada no dia de seu casamento enquanto atravessavam a floresta Negra. Ambos decidem seguir caminhos juntos, sendo o trajeto por dentro da floresta. Ao serem surpreendidos por um Linch, fogem e encontram uma misteriosa casa com muitos vitrais e um ar misterioso.
O enredo da história é muito bem construído e passa impressões genuínas do Continente. As criaturas mostradas na história são condizentes com as apresentadas nos games.
Com o foco no mistério e no suspense, A Casa de Vidro é uma ótima história. Além disso, a história é extremamente acessível para leitores que não são familiarizados com este universo, pois tudo que o leitor precisa saber para entender a trama é informado na narrativa.
NOTA: 4.5/5
Confira a review e resumo da história: