Após a “Declaração de Guerra”, finalmente temos a chegada do Titã Martelo de Guerra ao campo de batalha em Attack on Titan EP 65! Em um episódio que dividiu muitas opiniões do público quanto ao seu CGI (imagens geradas por computação gráfica), os espectadores viram Levi, Mikasa, Sasha, Jean, Connie e Flock retornarem para a trama de uma forma épica.

Diferentemente dos episódios anteriores onde vimos bastante o uso de flashs para “refrescar” a memória do público, em Attack on Titan EP 65 tivemos um intenso confronto onde pudemos conhecer mais da atual personalidade desses velhos companheiros de jornada.

Attack on Titan EP 65 se inicia com o patriarca Tybur se despedindo da sua família para ir dar o seu discurso no Campo dos Eldianos. É curioso notar que o anime está explorando os dois lados da trama ~e suas ramificações dentro dos grupos Eldianos e Marleyanos~ com intuito de humanizar até mesmo pessoas extremistas, ou seja, ninguém é puramente bom ou mau.

Attack on Titan EP 65
Titã Martelo de Guerra

Quando Willy Tybur está à caminho do seu discurso ele tem uma conversa para lá de intrigante com Magath, que nos revela que ambos já esperavam que algum tipo de ataque fosse acontecer, porém não na escala que realmente ocorreu. Ambos então discutem estratégias de evacuação, porém Willy revela para Magath que seu “sacrifício” terá que ser feito para que todos ali presentes vejam a “verdadeira” faceta dos Eldianos.

Após Eren se transformar em Titã vemos o grande estrago que ele realiza no campo dos Eldianos, matando não só soldados Marleyanos e candidatos a guerreiro, como também crianças e adultos que não compactuavam com nenhum tipo de ideologia política. Em toda essa confusão vemos Udo ser pisoteado pela multidão desesperada e Zophia ser esmagada por um escombro.

Com o desespero instaurado, o Titã Martelo de Guerra mostra sua verdadeira identidade e todo o seu poder ~muito OP diga-se de passagem~ de ataque. Enquanto Eren Jaeger em forma de titã está batalhando com a irmã de Willy Tybur, Lala Tybur, vemos o outro núcleo do episódio. Como havíamos falado, Pickie realmente alertou a Unidade Panzer quando os cumprimentou e então os seus companheiros auxiliaram a jovem e o Porco a saírem daquele poço.

Retornando para o campo de batalha vemos finalmente Mikasa entrando em ação e repreendendo Eren pela sua tomada de atitude. Enquanto ambos estão tentando descobrir mais sobre o Titã Martelo de Guerra, Jean, Connie, Sasha e Flock estão atacando os arredores e deixando uma espécie de sinalização. Após descobrirem onde o corpo da detentora do poder estava escondido ~em uma extensão de seu corpo no subsolo~, em outro núcleo vemos Gabi extremamente tomada pela raiva e ódio.

Attack on Titan EP 65
Martelo de Guerra vs Titã de Ataque

Em um movimento de combate enquanto tentava engolir Lala Tybur, Eren quase é devorado pelo Titã Mandíbula que apareceu em suas costas, porém Levi estava lá para salvá-lo ~em aparição triunfal~.

Para todos que consomem animes afincadamente sabem que o CGI vem sendo cada vez mais presente nas produções por questões de cronogramas. O estúdio MAPPA optou por uma abordagem diferente do estúdio WIT ~antigo estúdio~ e está fazendo os movimentos mais complexos e manobras com DMTs por meio do CGI, já movimentos mais estáticos e os closes ~que ficaram muito bonitos~, o bom e velho 2D.

Apesar de algumas cenas parecerem sem nenhuma espécie de polidez e um movimento mais robótico, o episódio ainda consegue manter sua essência e conta com uma boa direção que não permite que o espectador se incomode ~muito~ com esse tópico.

Attack on Titan EP 65
Levi chegando para salvar o Eren ~é o patrão~

No próximo episódio 30 mil soldados do exército de Marley do leste e oeste mais a tropa naval vão se reunir para ajudar nesse confronto e selarem o Distrito de Concentração de Liberio. Além disso também veremos mais Titãs em ação!

Os episódios dessa nova temporada são lançados todos os domingos às 17h45 no site da Crunchyroll.

Attack on Titan EP 65