Logo no começo do ano tivemos o retorno de Beastars, com sua segunda temporada estreando exclusivamente na Netflix japonesa. O primeiro episódio intitulado “A Teen’s Never-Ending Alarm” (O despertador que não para de tocar de um adolescente, em tradução livre) se passa dois meses depois do final da primeira temporada, continuando os mistérios deixados em aberto e introduzindo novas questões. Veja o que aconteceu neste episódio e o que achamos do início desta nova temporada.
Antes de mais nada, é preciso comentar sobre a nova abertura, já que a anterior (Wild Side, por ALI) se encontra entre uma das mais elogiadas dentre os animes da última década. Com um legado tão grande, não é de surpreender que a nova abertura não tenha superado os visuais icônicos de stop motion da anterior, mas a música Kaibutsu, por YOASOBI, e os visuais artísticos e coloridos vão agradar a maioria dos fãs. As imagens também não entregam spoilers do futuro da temporada, tal como na primeira. Confira abaixo:
Logo no começo do episódio, vemos os meninos do quarto 701 observando as estrelas, mas tudo não passa de uma introdução para um novo mistério. Quando Jack volta ao dormitório para buscar seu telescópio, ele vê uma criatura de múltiplos olhos sondando o corredor onde o altar em homenagem ao Tem se encontra.
Seu susto rende conversas com seus colegas, que passam a especular sobre a origem do suposto monstro. A situação é perfeita para exporem o fato de que Louis está sumido desde a noite do festival e que a ausência do cara mais popular da escola tem deixado todos muito curiosos. Apenas Legoshi não participa ativamente da conversa, distraído ao conversar com Haru via mensagens de celular.
Descobrimos que Legoshi e Haru estão se encontrando secretamente durante os dois meses que passaram desde o final da primeira temporada, mas que ainda não estabeleceram um relacionamento romântico. Legoshi lembra da sua promessa de ficar mais forte, feita depois de resgate de Haru.
O caso do monstro misterioso visto por Jack continua atormentando os caras do quarto 701, que resolvem ir investigar mais a fundo e acabam vendo a mesma criatura. Sem saber como proceder, os meninos vão até o jornal para pedir ajuda e desvendar este mistério.
Na manhã seguinte, Legoshi esbarra com Louis no campus. O líder do clube de teatro parece pouco afetado com a preocupação do lobo por seu longo sumiço, e faz pouco caso quando Legoshi menciona que dois meses haviam se passado. Os dois seguem para o clube de teatro, onde Louis anuncia sua resignação, para a surpresa de todos.
Logo Legoshi esbarra com Juno, que ainda está chateada por ter sua declaração rejeitada. Em uma tentativa de animá-la, ele a convida para a Sala da Lua, onde os lobos se encontram, e fica surpreso com a popularidade dela. Não só entre os carnívoros, mas também entre os herbívoros, que passaram a gostar muito de Juno depois de seu discurso no festival. Com a partida de Louis, ela parece ter se tornado uma das mais fortes candidatas a Beastar.
Ainda a procura da criatura misteriosa, os caras do quarto 701 instalam uma câmera infravermelha nas tubulações do corredor onde a viram. As imagens revelam um aluno do primeiro ano andando por ali, mas fotos de um vulto misterioso e sons sibilantes que Legoshi está ouvindo rendem dúvida a essa solução. Ele acaba socando a parede no local de onde o som vem, mas não consegue resultados. Legoshi diz que vai pegar ferramentas para consertar o estrago da parede e aproveitará a saída para fazer tarefas de lavanderia.
No local, ele volta a ouvir o estranho som sibilante e começa a perder a paciência. Ele então desafia a origem do som, dizendo que a criatura se mostre de uma vez, pois claramente o está seguindo por algum motivo. Ela então se pronuncia, deixando Legoshi com um olhar chocado e um gancho misterioso para o próximo episódio.
O começo da segunda temporada de Beastars com certeza veio para deixar um gostinho de “quero mais”. O episódio toma seu tempo para estabelecer a nova normalidade do anime (que certamente será quebrada em breve) e estabelece novos e velhos mistérios: qual o motivo do sumiço de Louis, depois do final dramático da primeira temporada; qual a identidade da criatura que está seguindo Legoshi; e o mistério de quem matou Tem, que ainda está sem solução.
Continuaremos acompanhando os novos episódios da segunda temporada de Beastars, assim como fazemos com outros animes da temporada. Confira nossa crítica do episódio mais recente de Attack on Titan, “De uma mão a outra“.