A pandemia afetou de forma muito impactante diversos setores da sociedade, entre eles as produções cinematográficas. Entretanto as dificuldades deram espaço para a aplicação das tecnologias e impulsionaram ainda mais os “Desktop Movies”, como as produções Host, Spree e C U Soon. Todos estes filmes são produções que usam as limitações impostas para proporcionar tensão, porém “Como Hackear Seu Chefe” aplica as dificuldades impostas para a comédia.
O filme é protagonizado por Victor Lamoglia, Thati Lopes, Esdras Saturnino, Augusto Madeira e Paulinho Serra, com direção é de Fabrício Bittar. O longa foi lançado no dia 04 de junho e está disponível nas plataformas de streaming YouTube, Google Play, Now, Vivo Play, iTunes e Apple TV app. Agora, que tal falarmos um pouco mais do enredo e de outras característica das produção?
Uma narrativa de confusões
O enredo do longa começa com uma reunião dos funcionários AN&N, que estão todos trabalhando em home-office. Durante a reunião, o chefe (Augusto Madeira) pede para que uma nova apresentação da empresa seja elaborada, tentando dar uma cara “mais jovem”. Os escolhidos para o trabalho são Victor (Victor Lamoglia) e João (Esdras Saturnino), porém uma apresentação tirando sarro do chefe é enviada por engano.
O dia-a-dia do home-office
“Como Hackear Seu Chefe” retrata de forma caricata e realista as confusões que o trabalho de casa pode proporcionar. O envio do email errado é somente o início de uma série de confusões que vai ganhando novas dimensões que garantem muitas risadas. Victor e João também recebem a ajuda de Mariana Gomes, interpretada por Thati Lopes, e do “auxílio espiritual” do personagem interpretado por Paulinho Serra.
Por mais que os personagens apresentem momentos bem caricatos, é muito fácil se colocar no lugar dos funcionários e com os imprevistos que o home-office proporciona. Isso torna o filme de fácil identificação e bastante crível em sua construção. A boa interpretação do elenco deixa as situações divertidas e aborda os diferentes estereótipos como o chefe sem noção e o “chato da positividade”.
Veredito
“Como Hackear Seu Chefe” é um filme divertido e que usa da identificação com a rotina do home-office para colocar seu humor de uma forma bastante natural. As interpretações são boas e a interação dos personagens pelas telas de seus computadores são feitas de forma crível e organizada para o entendimento do público, o que é reflexo de uma boa direção.
O filme irá agradar a diferentes idades e gêneros por ser leve e apresentar personagens bastante reais, interessante e que interagem bem entre si. Voltando a identificação, quem nunca mandou aquela mensagem errada? Bom, só espero que para resolver não foi necessário apelar para as soluções pensadas pelos personagens.
Acesso antecipado cedido pela Atomicalab