A pandemia afetou de forma muito impactante diversos setores da sociedade, entre eles as produções cinematográficas. Entretanto as dificuldades deram espaço para a aplicação das tecnologias e impulsionaram ainda mais os “Desktop Movies”, como as produções Host, Spree e C U Soon. Todos estes filmes são produções que usam as limitações impostas para proporcionar tensão, porém “Como Hackear Seu Chefe” aplica as dificuldades impostas para a comédia.

O filme é protagonizado por Victor Lamoglia, Thati Lopes, Esdras Saturnino, Augusto Madeira e Paulinho Serra, com direção é de Fabrício Bittar. O longa foi lançado no dia 04 de junho e está disponível nas plataformas de streaming YouTube, Google Play, Now, Vivo Play, iTunes e Apple TV app. Agora, que tal falarmos um pouco mais do enredo e de outras característica das produção?

Uma narrativa de confusões

O enredo do longa começa com uma reunião dos funcionários AN&N, que estão todos trabalhando em home-office. Durante a reunião, o chefe (Augusto Madeira) pede para que uma nova apresentação da empresa seja elaborada, tentando dar uma cara “mais jovem”. Os escolhidos para o trabalho são Victor (Victor Lamoglia) e João (Esdras Saturnino), porém uma apresentação tirando sarro do chefe é enviada por engano.

victor

O dia-a-dia do home-office

“Como Hackear Seu Chefe” retrata de forma caricata e realista as confusões que o trabalho de casa pode proporcionar. O envio do email errado é somente o início de uma série de confusões que vai ganhando novas dimensões que garantem muitas risadas. Victor e João também recebem a ajuda de Mariana Gomes, interpretada por Thati Lopes, e do “auxílio espiritual” do personagem interpretado por Paulinho Serra.

Por mais que os personagens apresentem momentos bem caricatos, é muito fácil se colocar no lugar dos funcionários e com os imprevistos que o home-office proporciona. Isso torna o filme de fácil identificação e bastante crível em sua construção. A boa interpretação do elenco deixa as situações divertidas e aborda os diferentes estereótipos como o chefe sem noção e o “chato da positividade”.

Paulinho serra

Veredito

“Como Hackear Seu Chefe” é um filme divertido e que usa da identificação com a rotina do home-office para colocar seu humor de uma forma bastante natural. As interpretações são boas e a interação dos personagens pelas telas de seus computadores são feitas de forma crível e organizada para o entendimento do público, o que é reflexo de uma boa direção.

O filme irá agradar a diferentes idades e gêneros por ser leve e apresentar personagens bastante reais, interessante e que interagem bem entre si. Voltando a identificação, quem nunca mandou aquela mensagem errada? Bom, só espero que para resolver não foi necessário apelar para as soluções pensadas pelos personagens.

Acesso antecipado cedido pela Atomicalab

REVER GERAL
Roteiro
Atuação
Direção
Renan Alboy
Editor do Megascópio e apaixonado por quadrinhos e jogos. Mestre em Ciência da Computação e jornalista.
como-hackear-seu-chefe-e-sua-comedia-de-identificacao-criticaO filme é divertido e tem potencial para agradar diferentes públicos. A produção conta com uma boa atuação do elenco e uma boa direção.