Adonis Creed saiu mais forte do que nunca de sua luta contra ‘Pretty’ e agora seu novo desafio é defender seu cinturão e sua honra diante do filho do lutador que matou seu pai.
No decorrer do longa podemos ver Adonis se deparando com seus próprios desafios e deixando para trás a sombra de seu pai, o famoso Apollo Creed.
Nesse longa vemos não só o lado lutador de Adonis, mas também sua convivência familiar e seus problemas do cotidiano. A personagem de Tessa mostrou-se tão essencial quanto Stallone nessa trajetória do personagem de Michael B. Jordan. O filme explora o lado emocional do lutador, dando o incremento que faltava. Tessa e Michael já trabalharam em grandes produções da Marvel e conseguiram se desvencilhar muito bem de seus papéis, entregando uma excelente atuação.
Em Creed ll podemos ver mais da relação entre Rocky e Adonis, assim como uma grande parcela de nostalgia com a volta do famoso personagem Ivan Drago e a introdução de seu filho Viktor Drago.
As memórias afetivas fazem o público viajar ao passado logo nas primeiras cenas, o que deixou o filme ainda mais empolgante. A sequência dirigida por Steven Caple Jr. contou com um roteiro bem fluido e com cenas de lutas memoráveis acompanhadas de uma bela e empolgante trilha sonora
Apesar do famoso e antigo conflito entre EUA e Rússia já conhecido nos longas, Creed II mescla frescor com nostalgia e homenageia seus fundamentos na medida certa.
O filme estreia dia 24 de janeiro e tem 2h 10min de duração.
NOTA: 4,3/5