Mais uma Graphic MSP chegou as bancas e lojas especializadas. No começo de seu lançamento, os volumes focaram em histórias com os personagens mais conhecidos da Turma da Mônica, repaginados e com histórias marcantes focadas para um público mais maduro. Se passando mais de 30 lançamentos é bom ver que a qualidade das publicações foram mantidas e personagens antes não tão explorados ganharam espaço. Este é justamente o caso de Denise – Arraso.
Por mais que estivesse presente em diversas histórias da turma do limoeiro, a garota acabava não ganhando destaque em uma história solo. Mas mãos de Cora Ottoni, Denise tem a chance de brilhar e tocar em assuntos que dizem respeito aos usuários de redes sociais em geral, sem perder a diversão que fisga o leitor quadro a quadro.
Na história, Denise é uma recém chegada ao Bairro do Limoeiro, tendo que se adaptar ao local, fazer novas amizades e claro, sem perder sua pose de blogueira. Porém, a vida que ela pinta nas redes sociais é confrontada com uma realidade diferente vivida por seu novo círculo de amizades.
Por retratar crianças que já nasceram com aparelhos celulares na mão, o roteiro aborda bem, e de forma bem direta, o comportamento de diário público e fingimento que redes apresentam. Poses, festas chatas (mas que renderam boas fotos) e ostentação são temas que ligam públicos de diferentes idades a narrativa. A relação entre a protagonista e seus pais também é bem interessante.
Veredito
Denise – Arraso aborda um tema atual, importante, com uma narrativa bem contada e que vai te prender de início ao fim. Com seu tom leve e direta, a abordagem das redes sociais no impacto da vivência da personagem é agradável e traz o assunto para discussão de uma forma muito interessante e acessível.