A produção nacional Dente por Dente é uma obra interessante que busca no gênero de investigação policial e suspense surpreender os espectadores com reviravoltas em doses homeopáticas. Além disso, conta com direção de Júlio Taubkin e Pedro Arantes e um elenco bem conhecido do público televisivo com nomes como Juliano Cazarré, Paolla Oliveira, Aderbal Freire Filho, Renata Sorrah.

Os atores atuam de forma competente frente a um roteiro intrigante, mas que trata os personagens de forma plana e pouco desenvolvidos. O longa tem previsão de lançamento em 28 de janeiro.

Em seu enredo acompanhamos o protagonista Ademar (Juliano Cazarré), que é um homem com dificuldades para dormir e com sonhos estranhos por beirarem premonições.

Ele é sócio de Teixeira (Paulo Tiefenthaler) em uma empresa de segurança particular que presta serviço para uma grande construtora de São Paulo. Quando seu sócio desaparece, Ademar investiga junto com Joana (Paolla Oliveira), mulher de Teixeira, e descobre que seu amigo estava envolvido em um esquema criminoso.

dente por dente1

O enredo apresenta bastante potencial para entreter e despertar a curiosidade de espectador. Mesmo sendo a temática corrupção e negócios escusos um lugar comum à diversas produções, a história funciona bem ao colocar toques místicos e bizarros. Porém, os personagens são rasos e agem de forma muito natural a acontecimentos estranhos, como se fosse de pouco impacto em sua vida ou rotina. Isso afeta a narrativa de forma a tirar o espectador da imersão no que propõe a narrativa.

Entre os pontos altos estão a ambientação e sonoridade utilizada nas cenas. Com cores pouco saturadas e cenários urbanos, a melancolia e tristeza é predominante. A sonoridade se destaca por ser pontual e explorar muito bem os ruídos metálicos para a criação de tensão, juntamente com todo caos urbano. Os efeitos visuais estão bem feitos e funcionam muito bem para a separação entre a realidade e o onírico que o personagem trafega.

Veredito

Dente por Dente é um filme intrigante e divertido que vale muito a pena ser conferido. Apesar dos pontos fracos do roteiro, como personagens planos e pouco desenvolvidos, o filme é interessante e explora bem a ambientação proposta com sua sonoridade minimalista. Os efeitos especiais são bem feitos e a alternância de realidade e sonho da um charme a produção ao adicionar elementos mais místicos à história.

Cedido por: Cabine Virtual

REVER GERAL
Atuação
Roteiro
Trilha Sonora
Direção
Cenografia
Renan Alboy
Editor do Megascópio e apaixonado por quadrinhos e jogos. Mestre em Ciência da Computação e Jornalista.
dente-por-dente-e-sua-investigacao-melancolica-criticaAdemar , que é um homem com dificuldades para dormir e com sonhos estranhos por beirarem premonições. Ele é sócio de Teixeira em uma empresa de segurança particular que presta serviço para uma grande construtora de São Paulo. Após o desparecimento de seu sócio ele descobre que muita coisa acontecia por baixo dos panos.