Após um encontro com MarinAngemon, a viagem do grupo de Taichi em direção a FAGA continua a todo vapor. Em Angewomon Brilha, o laço entre Hikari e Tailmon é mais uma vez colocado à prova, o que resulta na digievolução da Digimon Sagrado.

Digimon Adventure EP 34

Medo de evoluir

Com a ajuda de MarinAngemon, o grupo de Taichi, Sora, Takeru e Hikaru continua sua viagem no fundo do mar, agora com a capacidade de respirar e lutar debaixo d’água. Ao passarem por uma caverna, as crianças são atacadas por um enxame de Chikurimon, digimon que explodem ao contato com eles, liderados por um Ebidramon.

Ao evoluir para Greymon, Taichi e seu parceiro ficam expostos aos Chikurimon, por serem um alvo grande. Com isso, Tailmon assume a batalha contra Ebidramon e seus minions. Parecia uma batalha muito abaixo das habilidades de Tailmon, mas de repente o inimigo é atingido pela energia das trevas e inicia uma digievolução, o que aterroriza a parceira de Hikari. Agora como Gosokumon, o inimigo ataca Tailmon, que é protegida por Taichi e MetalGreymon. A dupla derrota facilmente o oponente.

Novamente em segurança, Tailmon revela para Hikari que tem medo de evoluções porque a faz lembrar do tempo que era SkullKnightmon. Para ela, aquela evolução ainda espreita dentro de si, se alimentando de algum tipo de sentimento ruim que ela tenha.

Tailmon enquanto sente o poder da digievolução de Ebidramon.

Angewomon surge

O grupo finalmente encontra a saída da caverna, e quando estavam a ponto de se dirigirem para a superfície, Komondomon é arrastado para as profundezas por uma força das trevas. Com Hikari desaparecida, Sora e Takeru se dispõem a salvar Komondomon enquanto Taichi e Tailmon vão atrás de Hikari.

Quando a encontram, eles descobrem que ela está sendo mantida refém por um MarinDevimon, surgido de um dos fragmentos de Millenniumon. Ao tentar salvar sua parceira, Tailmon é atacada pelo inimigo e infectada pelo poder das trevas, fazendo com que ela perca o controle e sua forma de SkullKnightmon tente assumir novamente.

Ao ver sua parceira sofrendo tanto, Hikari se coloca na frente de seus ataques. A digiescolhida mais uma vez expõe seus sentimentos, transmitindo toda sua luz e seu amor para a digimon. Tailmon finalmente entende que pode depender de Hikari, que ela sempre será sua luz mesmo quando sentir medo.

Com isso, a luz da evolução a atinge, dando surgimento a sua forma perfeita, Angewomon. Com seus poderes divinos, Angewomon derrota MarinDevimon e expurga o fragmento de Millenniumon. O episódio termina com Koshiro entrando em contato com Taichi para dizer que encontrou uma forma de parar a Estação Espacial Internacional de cair em Tóquio.

Angewomon surge.

Veredito

Com uma das personagens mais importantes da trama finalmente ter ganhado seu evolução, Digimon Adventure começa a se encaminhar para a continuação de seu enredo. Um ponto a se destacar é a pressa: a aparição de Angewomon foi muito rápida, nos dando apenas dois episódios para entender a personagem e suas motivações.

Ainda em relação ao episódio, fora a pressa do roteiro, a animação foi muito bem feita – o que não tem sido o padrão do anime. Os monólogos de Tailmon também foram interessantes para sabermos mais sobre a personagem, mesmo que nos tenham dado pouquíssimo tempo para isso.

O futuro do anime também não parece muito bom para os outros personagens. Levando em conta o preview do próximo episódio, é possível que Taichi e Agumon ganhem mais uma evolução mega, enquanto os outros personagens não possuem nenhuma. Resta saber como isso será conduzido, mas mesmo assim, o estrago no desenvolvimento dos outros personagens já está feito.

Digimon Adventure tem novo episódio todo sábado, às 23h30, na Crunchyroll.