Com o arco da queda da Estação Espacial Internacional finalmente terminado, Digimon começa a reunir o grupo de digiescolhidos novamente. Em Guerras da Mimi, Taichi e Sora acabam se separando de Koshiro e esbarrando em Mimi, que está em uma cruzada para proteger um grupo de digimon de um tirano.

Digimon Adventure EP 36 – Review

Mimi e o tirano

Após todas as suas aventuras, o grupo de Taichi, Sora, Koshiro, Takeru e Hikari estão descansando a beira de um rio. Todos decidem se separar para encontrar comida, quando Agumon, que estava em cima de uma árvore, acaba caindo no rio junto com Taichi. Sora e Piyomon correm atrás da dupla, mas no fim todos são arrastados pela correnteza.

Quando finalmente conseguem sair do rio, Sora e Taichi são presos por um grupo de Gotsumon e um Golemon. Por coincidência, Mimi e Palmon estão liderando esse grupo contra um governante tirano que está escravizando outros Gotsumon para cavarem em busca de pedras preciosas.

Agindo como algum tipo de salvadora e motivada pelos palavras de seu avô, que é dono de uma empresa que trabalho com produtos industriais no mundo humano, Mimi explica seu plano para Taichi e Sora. Com isso, todos invadem o castelo para resgatar os Gotsumon.

Golemon, Palmon e Mimi.

Lilymon vs. Gogmamon

Sora e Birdramon agem como isca, atraindo a atenção dos Sunarizamon enquanto Taichi e Greymon cavam um túnel para a passagem de Golemon e dos outros. Ao subjugarem um dos guardas, Mimi e Palmon mudam o plano e vão atrás das joias que estão sendo reunidas na parte superior do castelo, enquanto Greymon fica para trás para lidar com outros Sunarizamon.

Mimi finalmente chega na sala onde vários tipos de joias estão sendo mantidas, como topázios, safiras e esmeraldas. Taichi acaba sendo atingido na cabeça por um diamante aparentemente vindo de lugar nenhum. Quando eles investigam um pouco mais, acabam encontrando um Gogmamon, digimon no estágio perfeito que é o governante do castelo.

Togemon, agora evoluida, ataca o inimigo em um esforço combinado com Golemon, mas não surte efeito. Mimi resolve então evoluir Togemon mais uma vez, dessa vez para Lilymon. Seus ataques continuam não sendo capazes de atravessar a pele resistente de Gogmamon, quando Taichi nota que as pedras que o inimigo come nunca são inteiramente consumidas e ele sempre cospe pedaços de diamante. Combinando seus ataques com diamantes da área, Lilymon consegue derrotar Gogmamon e libertar os Gotsumon. O episódio termina com Koshiro, Hiraki e Takeru chegando ao local com Komondomon para levar Taichi e os outros embora.

Gogmamon.

Veredito

Em um episódio bem mais calmo e com muitas tiradas de humor, Guerras da Mimi foi interessante. Não por qualidade de enredo, mas simplesmente por mostrar a perspectiva de outro personagem que não é o Taichi: Mimi consegue ser engraçada ao mesmo tempo que ingênua e verdadeira, sendo um contraponto interessante para o resto dos digiescolhidos.

A parte da animação parece ter sido estabilizada nos últimos episódios, sendo entregue um trabalho muito bom por parte da equipe durante o 37, sem nenhum tipo de problema grande a vista. Esperamos que os próximos episódios entreguem mais histórias dos outros digiescolhidos, algo que será muito bom para o anime.

Digimon Adventure tem novo episódio todo sábado, na Crunchyroll.