O novo volume de East of West está chegando em 02 de outubro e dá continuidade à história apresentada no volume anterior. Sendo publicada no Brasil pela Devir Livraria, com roteiro de Jonathan Hickman (Vingadores, X-men: Potencia de 10, Infinito) e arte de Nick Dragotta. Originalmente a história foi publicada pela Image comics entre março de 2013 até dezembro de 2019.
East of West se passa em uma América do Norte diatópica em 2064 e mistura ficção científica, faroeste e até mesmo aspectos religiosos. Após uma guerra civil os Estados Unidos se dividiram sete nações independentes e a Morte abandonou seu cargo como “Cavaleiro do Apocalipse”. Para suprir a sua falta, os líderes das nações, motivados por uma profecia, orquestram o fim do mundo.
Logo no início do segundo volume já é mostrado uma reunião em que se desconfia que um dos líderes escolhidos é um traidor. Enquanto isso, o filho da Morte e Xiaoling continua as er preparado para se tonar a “Grande Besta”. Em outro núcleo, Morte, juntamente com Lobo e Corva , buscam o paradeiro da criança. As descobertas e acontecimentos mostram novas revelações a respeito desse mundo dividido que se aproxima de seu fim.
O roteiro apresenta uma estrutura interessante ao abordar rapidamente diferentes núcleos de forma coerente e que criam um contexto grandioso e com diferentes interesses. Essa abordagem ressalta os pontos de cada grupo e dá espaço para os personagens se mostrarem e desenvolverem. A arte combina muito bem com a ideia da narrativa, passando de belos cenários para representações viscerais de uma forma organizada, assim, permitindo, por exemplo, trabalhar a imprevisibilidade e crueldade de certos personagens.
Veredito
East of West Vol. 2 é um bom quadrinho, com uma narrativa envolvente, uma boa arte e que imerge o leitor gradualmente ao se aprofundar nos motivos e pretensões dos envolvidos na história. Ao final da leitura fica um sentimento de “estou aguardando por mais deste universo”.
NOTA: 4/5
Cedido por: Devir Livraria
Adquira o primeiro Volume aqui.
Adquira o segundo Volume aqui.