Fena: Pirate Princess episódio 10 | Crítica – Após o “Juramento do guerreiro”, toda equipe e Fena rumam para o Éden e finalmente no episódio 10 as cortinas se abriram e mostraram o clímax supremo da trama. Em “A cortina abre em seu clímax” temos um episódio carregado de misticismo e artes de background de tirar o fôlego.

Como já apontado na trama, ao chegarem no Éden que é uma espécie de ilha “mágica”, o grupo percebe que esse místico local abriga diversos tesouros que são conhecidos em todo mundo e também peças históricas muito importantes, como é o caso do samurai Yasuke e os livros perdidos da Biblioteca de Alexandria.

Ao se deparar com aquela sala misteriosa, Shitan fica claramente espantado. É possível que aquela seja a Arca da Aliança, que desapareceu na invasão da Babilônia em 607AC e já o caixão pode indicar uma pessoa já citada na trama -como até mesmo o corpo de Joana d’Arc.

Fena: Pirate Princess episódio 10 | Crítica
Reprodução: Crunchyroll

“Dance, ó donzela do santuário”

Ao longo do episódio é notável que Fena realmente carrega consigo uma carga mágica que a guia por toda a ilha até o altar ” Initium (começo) Finis (fim)”. Nesse local é onde a protagonista instintivamente dança -assim como a sua mãe e também na sua infância, para desbloquear o acesso para a terra dos deuses.

Toda essa cena se torna ainda mais bela por causa dos excelentes in-betweens e o trabalho magnífico do diretor Itsuro Kawakasi que teve a enorme sensibilidade de fazer um mutável ponto focal durante a dança -acho que nem precisamos falar da trilha sonora perfeita, né?

Fena: Pirate Princess episódio 10 | Crítica
Muito piticos apaixonadinhos! Reprodução: Crunchyroll

Após finalizar sua “apresentação” no Palco de Treliça com os ingleses invadindo a ilha simultaneamente, Yukimaru e Fena percebem que aqueles blocos dão acesso a chamada “terra dos deuses” que é difundida na mitologia do anime como “Mais do que o ouro, a terra dos deuses – o lugar do começo e do fim”.

Apesar de algumas faltas de continuidade em algumas cenas, isso nem de perto foi suficiente para tirar o glamour do episódio 10. E agora que o anime alcançou o seu clímax, basta esperarmos para ver a conclusão épica com a entrada de Abel em cena.

Ficha técnica de Fena: Pirate Princess

História: Kazuto Nakazawa e Production I.G

Diretor de animação: Itsuro Kawasaki

Key Animator: Sara Maroyuki

Música: Yuki Kajiura

Distribuição: Crunchyroll