Fena: Pirate Princess episódios 8 e 9 | Crítica – Após o “Mar de Chamas”, no episódio 8 tivemos o “Juramento do guerreiro” onde Shitan finalmente se acerta com o grupo e decide acreditar em Fena. Ao final do episódio Yukimaru finalmente mostra seus verdadeiros sentimentos e como se sente em relação a Fena -deixando todo mundo no chão, inclusive euzinha!
Apesar do episódio 8 não ter tido nenhum tipo de ação, o anime segue mantendo a boa qualidade de fluidez e utilizando bem o “acting” dos personagens -sem contar que a direção desse episódio foi perfeita novamente e a trilha sonora mais ainda!
Vice-Versa
O episódio 9 se inicia com um flashback da infância/adolescência de Abel Bluefield e descobrimos que ele na verdade é um nobre que poderia até mesmo chegar no trono. Com uma direção de arte para lá de encantadora utilizando uma paleta aquarelada, vemos o primeiro encontro entre Abel e Helena.
Abel logo se apaixona pela jovem, já que a mesma com o passar dos anos era a sua única companhia e servia como apoio emocional -sério, as cenas são lindas! Após um breve tempo separados, vemos mais personagens entrando nesse jogo real e Helena se afastando definitivamente de Abel.
Com uma carga emocional a flor da pele e uma música de apertar o coração, descobrimos que Helena fugiu com o holandês chamado Franz -que era um mordomo, levando a filha do rei (pai do Abel) no ventre. Após alguns anos de busca e Abel agora adulto, reencontra Helena presa no calabouço de seu castelo.
Helena prestes a ser executada em uma fogueira com plateia, finalmente confessa a Abel que na verdade sempre o amou, mas teve que engravidar do rei para que a “La Pucelle” nascesse. Agora tendo cumprido a sua missão, Helena finalmente poderia retornar para o Éden.
Abel presenciando o ocorrido e sem motivos para viver ruma para o mar finalmente encontrando Fena, e descobrindo que sua missão é ir para o Éden para conseguir rever Helena -eu já tinha cantado essa pedra, ele certamente vai tentar usar a Fena (agora sua irmã) para tentar trazer Helena de volta de alguma forma.
A música secreta
Na segunda parte do episódio temos uma conversa entre Fena e Yukimaru, onde ambos tentam manter um diálogo sem serem engolidos pela vergonha do discurso do episódio passado. Eis que Fena o surpreende ao começar a entonar a música secreta a qual ela cantava enquanto estava a bordo do Hope.
Yukimaru por ter escutado essa música durante muito tempo, se recorda da letra e ambos a destrincham para que por fim cheguem as coordenadas do Éden.
Em uma sacada esperta/confusa, Fena se recorda de uma memória de sua mãe, fazendo com que ambos conseguissem conectar os ocorridos passados principalmente na caverna -túmulo da Joana d’Arc, ao caminho que deverão rumar.
O mar cerúleo ou as nuvens brancas chuvosas?
Agora Fena terá a difícil missão de escolher o seu caminho e ao contar para o grupo, eles decidem rumar para as coordenadas N63; W14. Já podemos concordar que Fena: Pirate Princess é o melhor anime “Original” da Crunchyroll?
Ficha técnica de Fena: Pirate Princess
História: Kazuto Nakazawa e Production I.G
Diretor: Kazuto Nakazawa
Screenplay: Asako Kuboyama
Música: Yuki Kajiura
Distribuição: Crunchyroll
- Confira a review dos episódios 1 e 2!
- Confira a review do episódio 3
- Confira a review do episódio 4
- Confira a review do episódio 5
- Confira a review do episódio 6
- Confira a review do episódio 7