Quadrinhos que se baseiam e adicionam histórias a franquias de games não são exatamente uma novidades, entretanto a frequência com que eles vem sendo feitos aumentaram consideravelmente. Entre as histórias que já foram adaptadas ou tiveram expansão estão Dark Souls, Blood Bore e The Witcher. God of War não foge desta lista, já que seu mais novo título, intitulado God of War: Fallen Gods #1, teve a primeira parte lançada em março de 2021 (A HQ pode ser adquirida AQUI).
A narrativa tem em sua equipe criatica Chris Roberson, Tony Parker e Dave Rapoza e será completada em quatro partes. A frequência de lançamento do título será mensal e no Brasil a HQ pode ser adquirida pela Amazon.
Enredo
No enredo do primeiro volume Kratos tenta fugir de seu destino, após os acontecimentos de God of War 3. Mesmo tentando se livrar da lâminas, as mesmas sempre reaparecem em sua frente, assim, mostrando que está vinculada a ele. Agora, Kratos se julga mais amaldiçoado do que nunca, pois não pode tirar a própria vida e também não consegue se livras das armas o amaldiçoam.
Em certo ponto de sua caminhada, Kratos chega a alguma região do Egito, é reconhecido como O Fantasma de Esparta e todos tem medo dele. Assim, mostrando que mesmo fora de sua mitologia original, seus feitos são conhecidos. Um ancião lhe avisa que ele não pode fugir de seu destino, porém o deus da guerra se irrita e continua sua jornada. Sem conseguir dormir por meses e caminhando pelo deserto, o personagem tem novos avisos dos desafios que o destino guarda para ele. Já sem forças e no meio do deserto, ele desmaia e fica com o aviso que é bom que ele descanse, pois ele terá muitos embates pela frente.
Roteiro e arte
O roteiro da HQ aborda de forma coesa a história apresentada no game, mostrando uma clara intensão de realmente contar o que aconteceu entre os jogos e como Kratos chegou até os domínios dos deuses nórdicos. O personagem é tratado de forma coerente ao conhecido pelos fãs da franquia. O conteúdo apresentado neste primeiro volume constrói sem pressa o enredo e conta com o conhecimento dos leitores para saber quem é e porque o protagonista está na situação em que se encontra. Com um ritmo mais lento, esta primeira parte cria um clima de curiosidade intrigante.
Em relação a arte é apresentado um desenho bastante limpo e com cores vivas para caracterizar a cultura egípcia. Os biomas que o personagem atravessa também são bem representados e a diagramação das páginas são montadas ao usar bordas mais recortadas que podem passar uma impressão de passagem temporal longa, mas bastante resumida.
Veredito
God of War: Fallen Gods #1 é um história interessante e que promete contar eventos que podem responder muitas perguntas dos fãs da franquia. Seu roteiro é coerente na abordagem do personagem e sua arte é boa. Agora, esperamos os próximos volumes para ver o desenvolvimento da narrativa, também já esperando uma mudança de tonalidade de cores utilizadas ao se aproximar do norte.