Heaven’s Design Team retorna com mais um episódio: em Pauta 10, somos transportados para uma sociedade de seres perfeitos que não sentem nenhum tipo de dor e nem envelhecem, além de sermos apresentados a um novo demônio e um animal que rejuvenesce.

Heaven’s Design Team EP 9 – Review

Uma sociedade perfeita

O episódio inicia com uma cena estranha: um homem usando uma capa aparenta estar fugindo de algum lugar quando uma garota tenta pará-lo. Eles tem uma discussão e o homem acaba indo embora de qualquer jeito, como um ato de rebelião contra a rainha.

Shimoda, que estava perto assistindo toda a cena, se aproxima da garota, que explica para ela que esta é uma sociedade perfeita governada por uma rainha perfeita mas, as vezes, alguns desgarrados passam tempo demais longe da rainha e acabam fugindo. Shimoda é então convidado pela garota a conhecer o reino.

O nome da garota é número 213 e, no caminho, ela apresenta alguns outros habitantes do reino. O grupo está transportando algum tipo de rocha em um carrinho e avisa a 213 que uma nova rota foi descoberta. Chegando lá, a garota explica que o reino constrói túneis entre batatas (que é a verdadeira identidade das rochas estranhas) e eles as usam para comer.

Ao ser elogiada por Shimoda, 213 explica que na verdade ela apenas segue os ensinamentos do número 72, que acabou desaparecendo sem explicar o motivo. Enquanto conversam, eles encontram a rainha, que entrega a 213 um tipo de pílula que ela deve tomar.

213 entrega a pílula para Shimoda e continuam sua visita ao reino. De repente um sinal começa a tocar: o reino está sendo atacado, e 213 explica que os soldados sacrificam suas vidas enquanto os outros fecham os túneis. Shimoda fica inconformado e fala que até mesmo 213 poderia ser uma rainha se fosse para ser assim, o que deixa a garota estranha: ela se lembra das palavras do companheiro que a abandonou e acaba decidindo desafiar a rainha para uma batalha. Após um golpe rápido, a roupa da rainha rasga e revela o que ela usa por baixo: um uniforme com o número 72. Com a derrota da rainha, número 213 é agora a nova rainha.

Novamente sem aviso, Shimoda de repente se vê de volta a agência sendo cumprimentado por Meido. Acontece que aquilo que o assistente viveu foi só a função de uma máquina feita por Higuchi para que os designers possam ver como é a sociedade dos animais que eles criam. No caso, o reino de seres perfeitos eram na verdade ratos-toupeiras-pelados, que são virtualmente perfeitos e só morrem quando caçados por seus predadores, as cobras.

“Eu entrei em algo muito intenso”. Shimoda não poderia ter descrito melhor.

 

Um animal que rejuvenesce

Shimoda está andando em direção ao escritório  para levar bolinhos de anko para a equipe e um novo pedido de Deus. Quando ele entra no lugar, encontra Tsuchiya e os outros fazendo um ritual para invocar um demônio – ou era isso que Shimoda achou. Na verdade Tsuchiya estava fazendo uma transferência de um pedido feito por Yokota, do Inferno. Por ter impedido o procedimento, agora o bode demônio está preso no meio da transferência.

Todos decidem então fazer uma pausa para comer os bolinhos de anko que Shimoda trouxe. O assistente aproveita para introduzir o novo pedido de Deus: um animal que rejuvenesce. Vendo que a posição de Shimoda não é favorável ao processo de envelhecimento, Tsuchiya tira um tempo para explicar que é através da reprodução e envelhecimento que as espécies são capazes de se adaptarem a doenças e sobreviverem a predadores, evitando assim a extinção.

Precisando trabalhar em volta do problema de uma forma de vida não ter garantias de voltar a sua forma original depois de suas células se especializaram ao longo da vida, a equipe opta por usar uma variação da medusa para atender ao pedido – as medusas tem estruturas simples e são capazes de fazer metamorfose. Fazendo as alterações necessárias, é criada a Medusa-imortal.

Shimoda então sai para fazer a entrega e a equipe volta a tentar soltar o bode demônio. Ao usarem um dispositivo de Higuchi com mais força do que deveriam, uma explosão acontece. Após a fumaça abaixar, Shimoda encontra uma pessoa completamente estranha: se trata de um Tsuchiya rejuvenescido. A equipe também está em perigo, já que a explosão os jogou em direção a Ilha de Galápagos. Agora Shimoda e Tsuchiya mais novo devem se juntar para trazer todos de volta em segurança.

Mizushima e Kanamori explicando o processo de metamorfose da medusa.

Veredito

Pauta 10 foi um episódio ligeiramente diferente dos demais: apesar da primeira parte adotar um tipo de narrativa já comum pra série, o cenário foi bastante diferente. Em um ambiente que lembra fortemente Cells At Work, a interação entre número 231, a rainha e toda a sociedade perfeita foi muito interessante.

Já a segunda metade do episódio trouxe novamente um cliffhanger para a série – isso só foi feito outra vez e foi resolvido de uma forma bastante decepcionante. Esperamos que a narrativa no próximo episódio dê um bom desfecho para a situação que os personagens se encontram. A animação continua mais do que perfeita, se encaixando bem com as partes de humor do episódio.

Heaven’s Design Team tem novo episódio toda quinta-feira, na Crunchyroll.