Mais uma semana e mais um episódio de Heaven’s Design Team. Em Pauta 7 temos as criações de corujas, um alien se tornando o primeiro amor de uma criança e seres invisíveis a olho nu mas que possuem olhos.

Heaven’s Design Team EP 6 – Review

Um animal que observa, embora pareça que não haja nada

Unabara sentiu que estava sendo observado enquanto tomava banho, o que encaixa estranhamente com o pedido recebido da vez: um animal que observa, embora pareça que não haja nada.

São sugeridos animais que pareçam com camaleões ou lulas, que mudam de cor e se misturam com o ambiente muitas vezes. A ideia a seguir é fazer um animal que fique transparente, mas muitos impedimentos existem, como transporte de oxigênio e etc.

O peixe-crocodilo-de-gelo é criado, mas ainda assim não encaixa muito bem no pedido, já que ainda é possível ver seus olhos sob a água. No fim, é decidido colocar olhos em uma criatura invisível a olho nu, e o organismo unicelular com olho é criado.

Provavelmente você está sendo observado mesmo sem perceber… Pense nisso.

Meu primeiro amor é um… alien?

Kenta, o neto de Tsuchiya, foi a um festival de fogos de artifícios e lá encontrou seu primeiro amor. Com o neto suspirando pelos cantos, Tsuchiya resolve criar a mesma pessoa a partir de um desenho de Kenta.

Seguindo o desenho, Tsuchiya dá vida uma espécie de alienígena verde, daqueles clássicos homenzinhos de olhos esbugalhados. O ser ganha duas línguas, pelos para ficar fofo e uma lesma para se alimentar, e incrível o bastante, fica igualzinho ao desenho de Keita.

Antes de mostrar o resultado por Keita, Meido entra na sala e se depara com a criação na qual ela estava trabalhando. Por coincidência, Meido estava trabalhando em uma espécie e levou um protótipo para o festival para ver sua reação noturna. Keita acabou vendo o animal e se apaixonou, incrivelmente. Com isso, o társio-das-filipinas é criado.

Pode falar, você também se apaixonaria pelo Társio.

Um animal com boa audição

Higuchi e Tsuchiya estão trabalhando em mais um pedido. Dessa vez, o cliente quer um animal com boa audição, e Tsuchiya resolve reaproveitar o design criado para o Társio de Keita. Ou seja, temos um alienígena que escuta terrivelmente bem.

O ser ganha várias orelhas, asas com penas que abafam o som, e a capacidade de virar o pescoço em 360 graus, para indicar melhor de onde cada som vem. Para testar a capacidade do ser, Shimoda é feito de cobaia.

No fim, Tsuchiya faz uns pequenos ajustes na aparência do ser e acaba dando origem a coruja. Quando vê que mais um pássaro foi criado, Karanomori dá seu próprio toque especial ao animal e cria o Corujão-orelhudo, o que acaba com o intuito de criar um animal furtivo, já que as penas no topo da cabeça não tem nenhuma utilidade além de atrapalhar sua silhueta.

Imagina escutar um barulho no meio da noite e se deparar com um cara desses?

Veredito

Em um episódio mais calmo, Pauta 7 trouxe curiosidades interessantes sobre diversos tipos de animais ao mesmo tempo que trabalhou isso de uma forma divertida. Como sempre, o anime se mantém impecável no quesito animação, além de continuar sólido em seus roteiros e propostas.

Heaven’s Design Team tem episódio novo toda quinta-feita, na Crunchyroll.