Em mais um novo episódio de Heaven’s Design Team, Pauta 8 traz a criação de um animal que usa seus ossos como arma e animais que tem rituais de acasalamento que deixam o coração palpitando – não necessariamente do jeito bom.

Heaven’s Design Team EP 7 – Review

Um animal que usa ossos como arma

Kimura e Mizushima estão em um duelo ao estilo velho oeste com o objetivo de fazer alguns testes para o novo pedido do cliente: um animal que usa ossos como arma. Para diferenciar um pouco, Kimura decide fazer todos os testes nele mesmo para só então tirar alguma ideia do papel.

Seu principal ponto é que o animal seja capaz de tirar as costelas pra fora e atacar – claro que isso cria vários problemas, como dificuldade para respirar e de se locomover, além de, claro, osteoporose. No fim, ele acaba criando a tartaruga, cujo casco é formado pelas próprias costelas. Para lidar com as fraquezas do animal, diversas variação são criadas, como o cágado, tartaruga de água doce e a tartaruga-de-caixa. Como cascos não são de fato armas, logo depois é criada a Salamandra-de-costelas-salientes, que usa seus ossos para ferir predadores e injetar veneno.

Não sei vocês, mas pra mim isso parece ser muito dolorido.

Cortejo que causa uma palpitação

Shimoda entra no escritório para fazer uma inspeção do mais recente projeto da agência, um cortejo que causa uma palpitação, mas acaba não encontrando ninguém lá. Por fim, Unabara chega com seu exemplar quase terminado de uma foca. Tsuchiya explica que provavelmente os outros funcionários estão em suas salas trabalhando, então Shimoda vai em direção a elas acompanhado de Unabara.

Ao entrarem na primeira porta, eles encontraram Karanamori realizando uma espécie de show sobre amor e beleza enquanto usa uma fantasia cheia de penas. Ela explica que está tentando pensar em um pássaro que se transforme na hora do cortejo e envolve Shimoda e Unabara no show, colocando o assistente do escritório para dançar. No fim, ela acaba criando o Tangará, pássaro que faz uma dupla com um aluno mais atrapalhado que ele mesmo e se destaca mais assim.

Já na porta seguinte eles encontram Kimura e Mizushima em uma batalha de rap enquanto Meido observa tudo. A garota revela que pediu para ver uma batalha de rap porque elas se assemelham às disputas que os sapos tem quando tentam conquistar uma parceira, mas ela acaba não ouvindo nada devido ao barulho da cachoeira que estava perto. Com isso, Kimura e Mizushima decidem que o melhor é eles disputarem em uma batalha física e, aparentemente virando Super Saiyajins, começam a batalhar e são parados por Unabara. Meido acaba criando o sapo do gênero Staurois, que batalha apenas exibindo os músculos de suas pernas.

Por fim, Unabara termina seu projeto e cria a foca-de-crista, que infla a pele do nariz para assustar seus competidores. Se isso não funciona, ela infla a parede da membrana que separa a narina direita da esquerda. Fofa, mas não muito agradável de ver.

Não sei bem o que eu esperava, mas definitivamente não era uma batalha de rap.

Veredito

Um episódio com bastante informações, Pauta 8 foi bastante diverso. Apesar da primeira parte, onde Kimura cria uma tartaruga, ter sido um pouco lenta, a segunda parte definitivamente compensou. O show da Karanamori foi espetacular, principalmente com a participação de Shimoda, mas o ponto mais alto foi com certeza a batalha de rap entre Kimura e Mizushima, sendo completamente inesperada e hilária, além de estranhamente bem feita.

O anime consegue manter o nível de qualidade altíssimo, seja nas animações, nas informações e na comédia. Apesar de ainda não ter terminado, já se encaixa perfeitamente como uma das boas surpresas da temporada.

Heaven’s Design Team tem novo episódio toda quinta, na Crunchyroll.