SYNDUALITY Echo of Ada (versão Beta + Network Test) — Confira agora as nossas primeiras impressões do game SYNDUALITY Echo of Ada, o novo lançamento da Bandai Namco com foco em extração e mechas, ao qual tivemos acesso a seu beta fechado no PlayStation 5 e Xbox Series.

Além dos consoles anteriormente citados, o game também chegará para PC (via Steam). Sua data de lançamento ainda não foi divulgada oficialmente.

Confira também:

Conheça Echo of Ada

SYNDUALITY Echo of Ada é um RPG de ação com uma ambientação num futuro distópico onde a humanidade luta para sobreviver. Ao mesmo estilo de Armored Cored, o game possui alguns elementos de exploração e combates com Mechas, onde o jogador luta para sobreviver ao decorrer de uma partida.

Gameplay

Logo nos primeiros minutos de jogatina podemos notar que os comandos do game apresentam uma ótima resposta, se mostrando um jogo, pelo menos no primeiro contato, bem funcional e até mesmo viciante em alguns momentos da partida.

O problema real são os tutoriais maçantes logo de início, que acabam deixando jogadores mais experientes, frustrados com a gameplay. Além disso, o game possui uma customização para o personagem que vai acompanhar o seu mecha nas partidas, pena que essa customização, pelo menos no beta, é bastante simples.

SYNDUALITY Echo of Ada - 1
Reprodução/Bandai Namco

Um ponto bem interessante da jogabilidade é o final de cada partida, onde vemos um replay de tudo que o jogador fez pelo mapa do game, desde exploração e até mesmo os combates com outros players. E já que tocamos no assunto, vale ressaltar o quanto o mapa desse jogo é grande e fácil de se explorar, então o dever de casa foi feito certinho pelo pessoal da Bandai Namco.

Gráfico impressiona, contudo, existe um custo

Jogando no PlayStation 5 tivemos acesso a dois modos: gráfico e performance. No modo gráfico, o game realmente nos apresenta gráficos impressionantes, com luzes e texturas excelentes. Contudo, visuais esbeltos acabam impactando diretamente no desempenho geral do jogo, fato esse que realmente desanima qualquer um que possui uma grande máquina para rodar o game.

Já no modo performance, o jogo não possui metade de seus lindos visuais, mas acaba executando um ótimo desempenho, sem grandes quedas de frames.

Exploração
Reprodução/Bandai Namco

Em relação a gameplay no Xbox, jogamos no aparelho Series S e o desempenhos chamou bastante a atenção para uma fase de testes. Sem quedas de frames drásticas e visual detalhado, foi percebido um bom desempenho e níveis de detalhes que aparentam utilizar bem os recursos do console.

Narrativa

A história do jogo parece ser bem complexa, no entanto, é super simples de entender ao consumir as animações presentes dentro do game. Essas animações – que são mais ou menos naquele mesmo estilo de animação dos desenhos animados dos anos 40 – conseguem dar um ótimo contexto do universo em que estamos.

Além disso, o game também terá um anime, então maneiras de entender a história não vão faltar.

Principal ponto negativo

Infelizmente o game não possui uma localização para o português brasileiro, fato esse que acaba dando uma dificultada, visto a quantidade de tutoriais e informações da HUD jogo.

Entretanto, vale ressaltar que o game ainda está em sua beta, então podemos sim ter uma localização no futuro.

Veredito

Para aqueles que estão carentes de um game de exploração com foco em batalhas mecha e extração recursos, o game pode ser uma ótima opção para se jogar com amigos. O combate alinhado da exploração e seu vasto mapa acaba agradando bastante nos primeiros minutos de gameplay, deixando o jogador realmente muito ansioso em explorar todos ambientes possíveis.

Entretanto, até chegar esse momento, todos os jogadores terão que passar por um tutorial bastante longo, que acaba ficando ainda mais maçante pelo fato de que o game não possui uma localização para o nosso idioma.

*Chaves de teste enviada para PlayStation 5 e Xbox Series enviada pela Bandai Namco