Jujutsu Kaisen 0 é um mangá que funciona como prequel, se integra bem a linha regular do universo de Jujutsu e é uma história fechada, mesmo que faça parte de algo maior. O volume é escrito e desenhado pelo mesmo autor das demais obras, Gege Akutami. No Brasil, a edição foi lançada em abril de 2021 pela Panini Comics.
O enredo do vol. 0 acompanha o estudante Yuuta Okkotsu que é assombrado por um espírito rancoroso de nível especial chamado Rika Orimoto. O espírito fora em vida uma garota apaixonada por Yuuta. Porém, após um acidente que causou sua morte, ela se liga ao garoto e o protege de ameaças.
Enquanto isso, Satoru Gojo, que já é professor da escola técnica de Jujutsu, ensinará Yuuta a lidar a arte jujutsu na escola de Tokyo, mesmo que sua vontade inicial fosse ser executado por sofrer com as ações de Rikka. Agora, Yuuta se junta ao grupo de Panda, Maki Zenin e Toge.
A narrativa apresentada por Gege Akutami, que é autor e ilustrador, é interessante e funciona muito bem como uma prequel. A arte é interessante e tem o mesmo padrão que os demais volumes, com visível mudanças visuais dos personagens quando comparado ao Vol. 1.
Um fato curioso é que este volume foi feito antes da série regular, só sendo lançado após a consolidação de parte do universo de Jujutsu. Para quem se pergunta se este material será apresentado em anime a resposta é sim! Como já foi anunciado, o Vol. 0 será adaptado para o filme de Jujutsu Kaisen.
Veredito
Jujutsu Kaisen 0 apresenta uma história interessante e que desperta a curiosidade do leitor. A exploração dos personagens Panda, Maki Zenin e Toge é bem feita e aprofunda um pouco o passado de cada um deles, sendo Yuuta Okkotsu bem introduzido na narrativa. Ainda falando de personagens mais aprofundados, Suguru Geto tem suas ações melhores explicadas e sua relação de amizade com Gojo pode das bons indícios que veremos nos próximos volumes do mangá e nas próximas temporadas. Sem dúvida, é uma história que vale muito a pena ser lida!