Dando continuidade ao capítulo anterior, o segundo episódio de Jujutsu Kaisen – chamado “Por mim mesmo” – mostra o resultado da batalha finalizada no episódio anterior. Nosso protagonista, Itadori Yuji, mostra-se fisicamente alterado pelo consumo do amuleto e ao mesmo tempo no controle. Megumi Fushiguro se mostra chocado pelo controle, provavelmente, qualquer outra pessoa já estaria possuída devido ao consumo. 

Neste momento aparece Satoru Gojō, que atua como professor na escola de feitiçaria, pedindo para que Itadori liberte o poder que está controlando para que posso ser testado. Apesar do poder de Sakuna ser grande, Satoru o ataca sem dificuldades e esquiva de seus golpes até que Itadori o dome novamente.

Agora, Itadore tem duas escolhas: morrer ou ajudar a recuperar os demais pedaços de Sakuna, para então morrer e quebrar de vez a maldição. Decido a ajudar na recuperação dos pedaços (e consumi-los) ele passa por uma dura prova que testa suas motivações para ingressar na escola de feitiçaria. Enfim aprovado, ele descobre que além de ser um excelente receptáculo também é a espécie de um “GPS” para os demais pedaços. 

A animação do episódio continua no mesmo padrão de seu antecessor. As batalhas e expressões estão boas e bastante caprichadas. Outro destaque do episódio foi a sua finalização – chamada Lost In Paradise – que é muito animada, divertida e  viciante.

O episódio empolga e cumpre seu papel de expandir a história apresentando novos personagens importantes. Além disso, estabelece o papel do protagonista e o situa no universo em que está sendo inserido. Entre os personagens, Satoru Gojō se destaca com muito carisma e cuidado com a equipe que está formando.    

NOTA: 4/5