Após o fim de Kingdom Hearts III, o quê era encarado como uma despedida da série já que seria o capítulo final da grande saga, a Square Enix resolveu presentear os fãs com uma grande comemoração desses quase 20 anos da franquia.  Melody of Memory é um jogo de ritmo que celebra o quê muitos consideram ser o ponto mais forte de Kingdom Hearts, que é sua música.

O Megascópio recebeu acesso a demo antecipadamente de Kingdom Hearts: Melody of Memory e pode aproveitar um pouco do que o jogo tem a oferecer. 

KINGDOM HEARTS Melody of Memory DEMO

Melody of Memory pega o volante da história de onde Kingdom Hearts III nos deixou, com Kairi revendo as memórias de Sora através dos jogos e nos dando uma nova direção para onde a série vai nos levar. Infelizmente a Demo não apresenta nada da história ou de outros modos de jogo além do principal Field Battle, mas forneceu 4 músicas com as quais poderíamos brincar bastante e experimentar os vários níveis de customização de dificuldade que o jogo e como o jogo funciona de fato.

Melody of Memory é um jogo de ritmo, porém não é muito ortodoxo na sua apresentação. Jogos de ritmo normalmente mantém um layout na tela com caminhos específicos que irão corresponder com o botão certo para aquela nota. 

O quê não é exatamente o caso com Melody of Memory, quê nos dá 3 botões para executar qualquer nota e dois botões adicionais para ações específicas e mantém um layout de caminhos mesmo que isso não faça diferença. O quê pode dificultar um pouco como o jogador vai lidar com 5 botões de uma vez, mas não é nada que não seja resolvido depois de alguns minutos jogando.

Além dos 3 modos de dificuldade padrão de cada música, também temos o “estilo de jogo” sendo entre eles o estilo padrão, o estilo “um botão” em quê todas as notas podem ser executadas com 1 botão e o estilo “Performance” em quê 3 novos botões e notas serão adicionados a todas as músicas.  Estilos de jogo e dificuldades são configuradas de modos separados, logo você tem a oportunidade de jogar no modo mais fácil com notas adicionais ou no modo mais difícil com apenas um botão.

O jogo também tem um sistema de itens que não está habilitado na demo, um sistema de níveis que é incerto o impacto deles na gameplay. Outro modo de jogo oferecido na demo é um modo co-op offline com fases estruturadas de forma especial para esse modo e sem configurações de estilo -e parecem ser bem mais divertidos do que eu esperava-

Kingdom Hearts: Melody of Memory tem visuais iguais aos dos jogos predecessores da série, antes de adotarem a Unreal Engine 4 e isso permite mais fidelidade para a bomba nostálgica que o jogo quer proporcionar ao jogador além da música icônica da saga e menus bem fáceis de manusear e cheios da personalidade da série. 

KINGDOM HEARTS Melody of Memory DEMO

O game certamente tem um charme no seu formato não ortodoxo para jogos de ritmo que pode chamar atenção de entusiastas do gênero buscando algo diferenciado e o carisma da série permanece intacto para os fãs de longa data. Mal posso esperar para pôr as mãos no jogo completo. Kingdom Hearts Melody of Memory será lançado em 13 de Novembro para PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

KEY: CEDIDA PELA SQUARE ENIX

ESCRITA POR: Rafael Silva de Araujo

REVISADA POR: Thaís Spierr