A convite da Square Enix já estamos podendo conferir o próximo título da franquia Life is Strange. Assim como o título já sugere, as cores tem uma grande relevância nessa trama. Na nossa entrevista exclusiva com os desenvolvedores do jogo que está disponível aqui, pudemos ver que Alex é influenciada diretamente pelas emoções daqueles que estão ao seu redor.
Capítulo 1
No capítulo 1 vemos Alex chegando na cidade de Haven Springs para reencontrar Gabe, o seu irmão que ela não via há oito anos. A nossa protagonista é envolta de traumas da infância e então opta por reprimir essa “maldição”, já que ela tem a habilidade sobrenatural de absorver e vivenciar fortes emoções de outras pessoas e claro, as auras coloridas são reflexo disso.
Nesse primeiro e novo capítulo da vida de Alex, desembarcamos em uma cidadezinha típica de interior de Colorado onde todos se conhecem. Nas primeiras duas horas de jogo você pode explorar a parte central da cidade conhecendo os moradores de Haven e estreitando seus laços com eles, já que isso pode influenciar ao longo da história principal e para isso Alex pode utilizar o seu poder para compreender mais os pensamentos dos moradores.
Um ponto divertido que o jogador encontra logo no primeiro capítulo é que muitos objetos tem alta ressonância com personagem, ou seja, eles evocam uma lembrança forte conectada a eles e consequentemente as conquistas do jogo. Apesar de algumas leves falhas na texturização em algumas cenas, o primeiro capítulo de Life is Strange faz com que o jogador queira vivenciar toda aquela jornada e se torne parte de Haven Springs.
Como um bom jogo da franquia, em True Colors a ligação emocional com a música é muito presente – inclusive faz você querer ficar na primeira cena do jogo por uma eternidade. Com um primeiro capítulo cheio de reflexões e um turbilhão de sentimentos, vocês podem esperar uma montanha-russa de emoções daqui em diante.
LIFE IS STRANGE: TRUE COLORS estará disponível para PlayStation5, PlayStation4, Xbox One, Xbox Series X|S, PC Steam, PC Windows Store, GeForce Now e Google Stadia no dia 10 de setembro de 2021. Também estará disponível para o Nintendo Switch por volta do fim do ano.