Depois de My Hero One’s Justice e My Hero One’s Justice 2 foi anunciado My Hero Academia – Ultra Rumble. Em desenvolvido pela BNE Entertainment e com distribuição da Bandai Namco, o game battle royale chegará para PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch ainda sem data de lançamento definida.

Em relação a suas mecânicas, o game apresenta o básico de um battle royale, com um mapa que se limita de tempos em tempos e o confronto entre 8 equipes com 3 jogadores cada. A quantidade de jogadores, 24 no total, torna o mapa do tamanho ideal confrontos frequentes e partidas rápidas. Infelizmente, o mapa não apresenta tantos assets destrutivos, elementos que se mais elaborados poderiam trazer maior impacto e dinamicidade para as as batalhas, que já são bastante agitadas. 

Assim como em outro games do gênero, caixas estão espalhados pelo mapa com itens que servem para ganhar escudo, ganhar vida e realizar upgrade do personagem. A forma de evolução do personagem é um dos diferenciais  de suas mecânicas, que podem aumentar suas habilidades com cartas que são encontrados nestas caixas. 

Ainda em relação as habilidades, cada personagem possui os ataques básicos e três especiais. Este que são os que podem ser evoluídos e caracterizam as habilidades dos respectivos heróis. Em relação aos personagens estão presentes para serem escolhidos tanto heróis como vilões, estando entre eles: Midoriya, Shoto, Bakugou, ll Might, Mt. Lady, Dabi, Shigaraki Tomura, Toga, entre outros. 

Por ser free to play, My Hero Academia – Ultra Rumble pode apresentar micro transações. Ao que tudo indica elas serão voltadas para a aquisição de skins e outros itens cosméticos.     

My-Hero

Primeiras Impressões

My Hero Academia – Ultra Rumble se enquadras nas características básicas de um jogo de anime, como também é visto em One Punch Man e One Piece. Isso vale tanto para pontos positivos como a caracterização com visuais e mecânicas fieis a cada personagem, como para aspectos falhos, por exemplo a pouca destruição do cenários e efeitos genéricos. O seu aspecto multiplayer focado no battle royale adapta bem as característica de seu universo e ser gratuito com micro transações aparentemente moderadas, guardadas a itens cosméticos, pode atrair a atenção dos jogadores.

O jogo ainda não teve sua data de lançamento divulgada, porém está entrando em um nicho com grandes concorrentes como Fortnite, PUBG e Free Fire. Estes títulos, além de apresentarem diferenças mecânicas significativas, se expandiram e ganharam parte do mercado mobile, que é importante para o tipo de jogo que o game da Bandai se propõe.

As impressões que ficam do closed beta é que My Hero Academia – Ultra Rumble é interessante, divertido e apresenta um grande potencial expansivo em relação a seus personagens.  Ao mesmo tempo, também passa a sensação de falta de originalidade em meio a um mercado cheio de battle royales, com potencial para fisgar mais os fãs do que fazer um jogador de fora deste universo embarcar na obra.

Chave cedida pela Bandai Namco