Um jogo focado em história, cheio de personagens envolventes e bizarramente normais que passam pela vida do protagonista de forma rápida e única. Juntamente, adicione o fator investigação e uma pitada de gerenciamento de recursos as suas mecânicas. Com essa breve descrição, Night Call pode ser caracterizado.

Desenvolvido por Monkey Moon e BlackMuffin, sendo distribuído pela Raw Fury, Night Call foi lançado para as plataformas PC (via Steam), Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch em 24 de junho de 2020. Logo em sua lançamento o jogo foi disponibilizado no catálogo do serviço Xbox Game Pass na versão console.

Uma história envolvente

Focado em investigação, o personagem principal pode escolher qual história irá jogar e o nível de dificuldade para chegar na resposta. Assim, se tem início a aventura como um motorista de táxi em Paris.

Acordando em um hospital, o nosso personagem descobre que foi baleado e o culpado não foi preso. Ao tentar retornar a sua rotina, o motorista é surpreendido por uma investigadora que pede a sua ajuda no caso e aceitar não é bem uma opção. O nosso personagem esconde um passado nebuloso, sendo ele usado para “incentivar” o taxista a ajudar. A partir deste ponto é com o jogador. Como será sua relação com a investigadora? Você vai querer falar com os passageiros em busca de informações?

Mecânicas simples e eficazes

Toda a mecânica do jogo pode ser dividida em duas partes basicamente. A primeira delas é pilotagem do táxi, que ocorre de forma automática, e é focada no diálogo com os passageiros para a obtenção de informação. Falar o não é opcional, porém irá influenciar bastante nas pistas obtidas. Após um dia de trabalho é possível ver as i formações em um quadro, ligando-as com pessoas suspeitas ou não.

Já a segunda mecânica se assemelha bastante ao gerenciamento de recursos. Primeiramente, vale comentar que podemos escolher os passageiros do táxi, assim, cada um deles irá fornecer uma experiência praticamente única para o jogador. Para escolher b vale levar em consideração a distância que será percorrida e prestar atenção no combustível, pois é necessário abastecer o carro. O tanto de dinheiro ganho na corrida, usado para pagar o combustível, varia conforme a dificuldade escolhida do jogo.

Visual atrativo e expressivo

O jogo é muito bonito e combina muito bem com a proposta apresentada. Seu clima noir impressiona e consegue passar todas as tensões vividas pelo personagem. Além disso, também é válido comentar sobre o design dos personagens, pois ele se apresenta de forma seria e deixando claro aflições, medos e alegrias. Tais características aumentam a imersão e dinamicidade ao jogo, mesmo o jogo sendo parado e voltado para textos.

Veredito

Night Call é um jogo com grande foco em suas histórias e investigação. Seus visuais são bonitos e conseguem transmitir o que se espera de um clima noir, com uma investigação tensa e diferentes personagens que podem aparecer pouco, mas são marcante e profundos para ganharem seu espaço. Suas mecânicas simples, basicamente composta apenas diálogo, são eficazes e funcionam muito bem a ponto do jogador realmente se interessar e ser estimulado a desenvolver uma conversa muito bem estruturada.

Por ser focado em textos é normal que o jogo seja um pouco parado para aqueles jogadores que só estão acostumados a ação e luzes piscando na tela. Porém, Night Call é um jogo que vale estar na lista de próximos, justamente pelo sua história e imersão.

NOTA: 4.0/5