Para salvar Seira e Gejutel, Raizel e seu grupo chegam em Lukedonia – e como boas-vindas, Raskreia manda seus melhores líderes de clã para lidar com os invasores. Em Para Que Tudo Seja Correto/Execução, veremos Frankenstein batalhar contra os sucessores do clã Kertia, Regis colocar à prova sua determinação e Raizel indo ao encontro da Lorde.
RK4 vs. Rael Kertia
Servindo como isca para que Frankenstein e Raizel tenham uma passagem sem maiores problemas pela flores, Regis e M-21 atraem o inimigo para uma clareira, com Tao e Takio servindo de apoio. Conforme o planejado, Rael os encontra e um confronto se inicia. O inimigo conta para Regis que Seira foi confinada em uma cela por traição e Gejutel foi sentenciado ao sono eterno. M-21 decide assumir a dianteira da batalha para que Regis possa ir atrás de seu avô.
O confronto não é tão simples para Rael como da última vez, agora que os humanos modificados tem a droga feita por Frankenstein, a T2, para aumentar seus poderes. Porém, mesmo com o aumento de força, os três ainda não são o bastante para derrotar um nobre poderoso. Preocupado com a situação de seus funcionários, Frankenstein deixa que Raizel continue sozinho até o castelo de Raskreia e retorna para ajudá-los – ao mesmo tempo, Rajak, o irmão mais velho de Rael, aparece no campo de batalha.
As batalhas continuam
Karias, outro líder de clã e que considera Regis seu irmão mais novo, aparece diante dele dizendo-o para ir embora de Lukedonia. Vendo que Regis não irá ceder, Karias propõe um desafio: Regis deve acertar um golpe nele e, caso faça isso, poderá passar. Após alguns golpes, Karias demonstra que Regis não é páreo para ele e abre sua guarda, permitindo que o oponente acerte um fraco soco, sendo então obrigado a cumprir sua promessa.
De volta à clareira, Frankenstein e Rajak continuam sua batalha feroz. Rael tenta atacar covardemente os membros do RK4, que estão todos machucados e acabam sendo salvos por Frankenstein. Rajak não gosta nada da atitude do irmão mais novo e dá uma lição de moral sobre respeito aos oponentes.
Enquanto isso, no castelo, Raskreia exige a presença de Gejutel e Seira, que foi capturada por Rozaria, líder de um dos clãs. Na sala onde se encontra o túmulo do último Lorde, Gejutel finalmente confronta Raskreia e mostra para os outros líderes quais são de fato as intenções da Lorde ao caçar Raizel. Quando Raskreia invoca sua Ragnarok e está prestes à executar a sentença de Gejutel, Raizel aparece na sala, terminando assim o episódio.
Veredito
Com o clímax do arco de aproximando, todo o foco passa para Raskreia e Raizel e como será o desenrolar de seu confronto. O enredo continua muito raso, se limitando à confrontos sem tanto sentido, poucas explicações e personagens jogados nas situações – por isso a história não consegue se sustentar sozinha e gerar interesse no telespectador. Já a animação permanece impecável, o que é uma constante do anime. Como os anteriores, este foi um episódio mediano com alguns batalhas para entreter.
Noblesse tem novo episódio toda quarta, às 10h, na Crunchyroll.