Durante o dia de imprensa da Gamescom Latam, pudemos testar a demonstração de Dragon Ball: Sparking! Zero. O game será lançado em 10 de outubro para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
O que vimos na demo?
Para o teste tivemos acesso a um dos modos do jogo, o Modo Batalha. Nele temos a experiência mais clássica dos jogos da franquia, em que dois times, com até três jogadores cada, se enfrentam em intensos combates. Falando sobre os personagens, eles estão bem variados e correspondem aos participantes do elenco que estão presentes a partir do arco Z.
Os comandos nas batalhas estão simples, o que torna tudo bastante divertido e lembra muito os elementos da linha de jogos Budokai. Graças a possibilidade de construir seu time com até três personagens, são criados cenários que variam entre as batalhas clássicas do anime a uniões improváveis.
Entretanto, a utilização de times não mostrou implicações na sinergia entre os personagens. Essa independência é interessante pelo ponto de vista de prolongar os embates, porém um vínculo sinérgico entre eles traria maior complexidade e elaboração na batalha.
Da mesma forma que fator sinérgico não foi percebido, a variação de comandos para os diferentes personagens também é inexistente. Assim, alterando a skin e seus poderes, mas sempre mantendo os mesmos comandos.
O elemento narrativo
Apesar de não termos tido acesso ao Modo História, foi dito que Dragon Ball: Sparking! Zero terá eventos definidos pelo jogador. Desta forma, eventos canônicos no anime poderão ser alterados e trazer consequências no desenvolvimento da sua narrativa.
Outro elemento que virá no game é o compartilhamento de mundo com outros jogadores. Assim, a sua experiência na escolha de ações poderá ser vivida por outros jogadores também.
Veredito
Dragon Ball: Sparking! Zero é divertido e vai direto ao ponto ao reviver elementos clássicos de títulos anteriores que são bem marcantes. A gameplay mais simplificada torna o game acessível e a variedade de personagens apresentados é satisfatória.
Visualmente o game está bonito e os cenários bem trabalhados. Isso incluindo, o desgaste de das roupas dos personagens durante as batalhas e a destruição parcial de cenários.
Leia também: