A SEGA marcou presença na edição de 2024 da Brasil Game Show e entre as várias demos disponíveis, tivemos a chance de jogar um pouco de Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii.
Passando alguns meses após o final de Like a Dragon: Infinite Wealth, Pirate Yakuza in Hawaii é um spinoff liderado pelo coadjuvante favorito da série: Goro Majima.
Com nada mais, nada menos que uma amnésia, o nosso novo protagonista vai parar no Hawaii e de cara se vê na posição de liderar um navio pirata.
Na demo pudemos jogar apenas 15 minutos do jogo, mas foi o suficiente para ter um bom gosto de como é o gameplay de combate de Majima e também revisitar alguns minigames.
No estilo Mad Dog, o estilo clássico de Majima, ele pode alternar entre golpes similares ao Thug Style de Yakuza 0, mas com a possibilidade de inicial um combo aéreo, sacar sua adaga icônica para iniciar um novo combo e ele também tem um ataque especial em área.
O modo Mad Dog também permite que você carregue ataques e com sua cólera máxima, também permite que Majima conjure clones que copiam seus movimentos e adicionam efeitos especiais únicos aos seus golpes carregados.
Já o estilo Sea Dog é mais de acordo com a temática do jogo, onde o protagonista usa dois sabres, uma arma de fogo e até um gancho no seu arsenal.
A característica de golpes especiais segurando botões também também é replicada aqui, onde Majima pode fazer seus sabres voarem pelo cenário, carregar o tiro da sua arma para que tenha uma maior área de efeito e também o uso do gancho para saltar diretamente até os inimigos.
A grande diferença entre os estilos de combate de Majima e Kiryu é que Majima nesse jogo não tem acesso a agarrões da forma clássica como conhecemos, sendo substituído por habilidades únicas.
Apesar de se perder uma faceta do combate com o novo personagem principal, o jogo compensa isso com diversas opções disponíveis ao jogador de como lidar com os inimigos.
A outra parte de todo jogo do RPG estúdio também está presente nessa demo: minigames
Felizmente na demo presente na BGS tivemos a presença dos melhores minigames dos últimos dois jogos da série principal: Dragon Kart, Crazy Delivery e Karaokê.
Dragon Kart era de longe o melhor minigames de Like a Dragon: Yakuza de 2020, não é atoa que ele tinha sua própria – e longa – série de substories e no novo jogo ele vem quase que inalterado se não por novas pistas utilizando o cenário do Hawaii.
Crazy Delivery retorna divertido como sempre e esse é um pouco mais “igual” a interação de Infinite Wealth. Uma replicação escrachada de Crazy Taxi que funciona perfeitamente com a roupagem de Like a Dragon.
Já o Karaokê dispensa apresentações. É de longe a atividade paralela mais popular e mais divertida de toda a franquia e não é diferente aqui, aproveitando a oportunidade para trazer de volta algumas músicas de Yakuza 0, onde Majima também foi um protagonista jogável.
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